Publicidade
Lista

5 dos melhores jogos modernos de terror que usam gráficos de PS1

Embora antiquados, os gráficos do PlayStation 1 ainda estão sendo usados em vários jogos, incluindo esses aterrorizantes títulos de terror modernos.
Gostou? Compartilhe!
Num Massacre
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Quase tudo na vida é cíclico: literatura, moda, música e videogames não são exceção. Embora existam muitos jogos de 8 e 16 bits que alcançam com sucesso a estética e a sensação da época em que estão homenageando, não há tantos jogos que remontem à era de ouro dos gráficos de blocos do PlayStation original.

Embora as linhas de rastreamento, texturas ruins e modelos de personagens de baixa polivalência já tenham sido os pontos fracos do PS1, na era moderna, são algumas das partes mais cativantes da experiência de jogo retrô. Para qualquer jogador de terror que lembre os dias antigos de Resident Evil ou Silent Hill, aqui estão alguns ótimos títulos modernos que imitam a estética icônica do PS1.

5. Murder House

O prólogo de Murder House apresenta uma criança chamada Justin, se preparando para tirar uma foto com uma versão de shopping do Coelhinho da Páscoa. Mais tarde, Justin se vê trancado no shopping depois do expediente, agora encarregado de encontrar uma saída. No entanto, Justin acaba sendo capturado por uma figura misteriosa vestindo a mesma fantasia de coelhinho da Páscoa de antes.

Continua depois da Publicidade

Três anos depois, o jogo segue uma equipe de notícias que viaja para a casa aparentemente abandonada de Anthony Smith, o suposto assassino em série conhecido como o Estripador da Páscoa. O jogador assume o controle de Emma, uma estagiária em sua estação de notícias local, encarregada de encontrar uma maneira de entrar na casa e, eventualmente, deve encontrar uma maneira de escapar do assassino oculto.

O uso do jogo de mudar de um único ângulo de câmera fixo para vários ângulos de câmera ao ser perseguido por um inimigo torna a experiência arrepiante ainda mais eficaz.

  • Desenvolvedor : Puppet Combo , Vague Scenario LLC
  • Ano : 2020
  • Plataforma: PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, Windows

4. Bloodwash

Bloodwash é um misterioso jogo de terror em primeira pessoa que segue a jovem Sara em sua rotina noturna aparentemente mundana. Sara precisa de um par de roupas limpas para sua entrevista de emprego, mas para sua consternação, as lavadoras em seu complexo de apartamentos estão fora de ordem.

Sara então se aventura à noite (contra a vontade daqueles que encontra, preocupada com sua segurança) para viajar para a lavanderia mais próxima para obter suas roupas bonitas e limpas para o dia seguinte. No entanto, à medida que a noite avança, Sara descobre sobre a horrível lenda urbana do Estripador de Útero, um assassino em série que visa especificamente mulheres grávidas. Cabe ao jogador ajudar Sara a sobreviver à noite e chegar ao fundo do mistério do conto do Estripador de Útero.

3. Nun Massacre/Night Of The Nun

Nun Massacre, também chamado de Night Of The Nun caso o Youtube tivesse um problema com os jogadores que carregavam playthroughs com a palavra “massacre” no título, é mais um jogo da Puppet Combo. Este título é jogado em primeira pessoa e ainda tem a opção de jogar com filtros retrô ligados ou desligados; para preservar a experiência / imersão completa do jogo de terror da velha escola ou para apreciar o game de uma maneira moderna.

O jogador assume o papel da Sra. McDonnell, uma mulher em busca de sua filha doente em um internato aparentemente abandonado. Depois da caminhada solitária até a montanha, a Sra. McDonnell finalmente chega à escola, onde encontra várias anotações escritas por sua filha que indicam que ela foi abusada e maltratada durante sua estadia na escola. O jogador deve fazer o seu caminho através da escola em busca de sua filha desaparecida enquanto é perseguido por uma freira assassina aterrorizante.

  • Desenvolvedor : Puppet Combo
  • Ano : 2018
  • Plataforma : Android, iOS

2. Anatomy

Anatomy é um horror psicológico; uma narrativa profunda e instigante sobre o corpo humano e suas semelhanças com uma casa cotidiana, tudo no meio de um videogame. Embora Anatomy não seja o típico jogo de terror que muitos fãs podem ter em mente, ele ainda consegue oferecer uma experiência aterrorizante e imersiva.

Seguindo um protagonista sem nome explorando uma casa desolada e encontrando novas fitas em cada novo local, o jogador começa a entender que, a cada nova gravação, seus arredores começam a mudar e se tornam menos acolhedores a cada passo de progresso. A estética de baixa resolução do jogo se encaixa perfeitamente com o áudio abafado de cada gravação em e aumenta a simplicidade do jogo e sua narrativa geral.

  • Desenvolvedor : Kitty Horrorshow
  • Ano : 2016
  • Plataforma : Windows, macOS, Linux

1. Power Drill Massacre

Desde a sequência de abertura de Power Drill Massacre, ficou claro que este jogo foi feito para desencadear essa sensação de nostalgia pela geração de jogos PS1. Power Drill Massacre é um remake atualizado do jogo de 2012 da Puppet Combo, Minotaur, que nunca deixou seu estágio alfa em desenvolvimento.

O jogador assume o controle de uma mulher chamada Megan, que se vê presa na beira da estrada após um acidente de carro. Em busca de ajuda, Megan se afasta, longe dos destroços na esperança de encontrar ajuda para seu amigo ferido, Jeff. No entanto, em sua busca desesperada, Megan se encontra na companhia de um assassino horripilante que o jogador deve evitar.

Pode ser uma premissa muito simples, mas o jogo faz um trabalho fantástico de manter a atmosfera estranha, mas nostálgica.

Via: Game Rant/Reddit

CONTEÚDO RELACIONADO