Publicidade
Nova patente

A nova tática da Sony antispoilers

A Sony aparentemente pretende substituir os fóruns de jogos por um recurso de assistente dedicado que poderia, hipoteticamente, acabar reduzindo os spoilers do jogo.
Gostou? Compartilhe!
PlayStation
PlayStation (Imagem: Divulgação)
Publicidade

A Sony parece estar trabalhando em um sistema especial de comunidade social que poderia, em teoria, ajudar a reduzir o número de spoilers presentes nas várias comunidades de jogos online para títulos baseados em histórias. A empresa por trás da marca PlayStation já patenteou uma série de recursos que parecem pensar fora da caixa quando se trata de resolver certos problemas do setor, e sua última listagem é particularmente interessante por sua abordagem ao assunto em questão.

Por exemplo, enquanto a Sony também está trabalhando em jogos RA ou AR (Realidade Aumentada), a julgar por algumas de suas listas de patentes mais antigas, a empresa não parece ter falta de ideias para futuros recursos potenciais que, ao contrário da própria noção de realidade aumentada, não foram realmente foi completamente explorado ainda.

A patente do sistema comunitário representa um desses empreendimentos e vem com um objetivo bastante elevado, para começar. Especificamente, a Sony afirma que seu recurso recém-patenteado seria posicionado para substituir completamente os fóruns de jogos dedicados a ajudar os jogadores a passar por seções difíceis de videogames.

Continua depois da Publicidade

A listagem descreve um recurso especial que conectaria os jogadores dependendo de sua progressão no jogo para promover a discussão e, se ambos estivessem travados, tentaria descobrir uma solução em conjunto. A patente menciona especificamente que seria útil em jogos como The Witcher 3 e God of War, explicando que a “experiência social em tempo real” proposta seria preferível à experiência de navegar em um fórum de jogos da velha escola, pois poderia fornecer soluções orgânicas sem expor os jogadores a vários spoilers narrativos.

Embora o recurso em si possa não ser mais interessante do que o suposto PlayStation 5 com uma unidade de disco destacável, ele tem o potencial de ser imensamente importante se executado corretamente. Ao juntar os jogadores em seções desafiadoras ou deliberadamente confusas do jogo, a Sony pode promover novas comunidades de jogos onde antes não havia nenhuma, indo além da simples comunicação baseada em texto, oferecendo o que parece ser um novo tipo de experiência social.

Via: Sony/Game Rant/Google Patentes

CONTEÚDO RELACIONADO