Activision Blizzard se pronuncia sobre futuro dos próximos jogos de Call of Duty no PlayStation

Activision Blizzard além de informar sobre como ficará Call of Duty no PlayStation, atualizou os próximos lançamentos do título.

Publicado em 26/01/2022 09:51
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sendo diretor na resposta: Os próximos três títulos de Call of Duty ainda serão lançados no PlayStation, de acordo com um artigo recente publicado pela Bloomberg. Os jogadores ainda estão se recuperando do anúncio de que a Microsoft adquiriu a Activision Blizzard, com o status moral desta última empresa ainda sob forte escrutínio. No entanto, há quem esteja animado para ver o potencial que a marca Xbox pode oferecer a franquias como Overwatch e World of Warcraft.

De todos os jogos da biblioteca da Activision, no entanto, Call of Duty continua sendo a joia da coroa da empresa. A série obteve grande sucesso a cada lançamento anual de um novo título, e com o novo acordo entre a Microsoft e a Activision pronto para tomar forma, várias facetas da base de fãs tiveram dúvidas sobre o que está reservado para o futuro da série. Especialmente no campo dos eSports.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Futuro de Call of Duty

(Imagem: Divulgação)

No entanto, em um artigo divulgado recentemente pela Bloomberg, os especialistas afirmam que os próximos três títulos da série Call of Duty honrarão seus acordos anteriores com a Sony e serão lançados nos consoles PlayStation. O primeiro desses títulos está programado para ser lançado ainda este ano e sendo desenvolvido pela Infinity Ward, a equipe por trás da sub-série Modern Warfare, com o jogo do ano seguinte sendo da Treyarch, a equipe responsável por Black Ops.

Este anúncio vem logo após o CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, afirmar que a Microsoft está tendo reuniões com a Sony sobre como avançar com esta série em ambas as plataformas, dizendo que “a Sony é uma parte importante de nossa indústria e valorizamos nosso relacionamento.” Spencer também falou recentemente sobre a indústria de jogos e seus sentimentos sobre outras empresas de tecnologia que estão brigando e afirmando sua confiança na Sony e na Nintendo.

Embora as palavras de Spencer sejam certamente tranquilizadoras, também deve-se notar que a franquia Call of Duty tem uma popularidade excepcional no PlayStation, com títulos como Modern Warfare de 2019 quebrando recordes de franquia em vendas. A popularidade da marca também se estende ao Warzone, com as microtransações do jogo obtendo grandes somas de receita em todas as plataformas.

Embora muitos jogadores ainda estejam se perguntando como a Microsoft lidará com a Activision como empresa após o processo em torno da editora, os fãs devem achar reconfortante que a Microsoft não esteja retendo a franquia Call of Duty dos jogadores.

Via: Game Rant/Bloomberg
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar