Publicidade
Elementar

Antigo padrão do PS Plus pode indicar jogo gratuito de março

Entenda como funciona o ‘padrão’ de jogos do mês e qual pode ser o título do PS Plus de março
Gostou? Compartilhe!
PS Plus e possiveis jogos
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

É impossível prever, mês a mês, quais jogos aparecerão no serviço PS Plus. Às vezes, há enormes seleções de jogos grátis para PS Plus que deixam todos empolgados, às vezes, como nos jogos gratuitos de fevereiro de 2022, os fãs os acham mais decepcionantes do que qualquer coisa. Março ainda está para ser visto, mas os fãs do PS Plus já sabem que estão recebendo uma espécie de bônus no GTA Online.

No entanto, os assinantes podem saber mais sobre os jogos gratuitos do PS Plus para março de 2022 do que imaginam. O PS Plus pode ser imprevisível, mas geralmente depende de padrões que são rapidamente identificáveis. De fato, em um ponto do ano passado, eles conseguiram descobrir que Hell Let Loose era um jogo PS Plus para outubro de 2021 porque havia alguns identificadores importantes.

Agora, esse método não é exatamente infalível, mas o simples fato é que, nos últimos meses, poucos jogos remotamente caíram nesse padrão. Para março de 2022, há dois jogos que realmente se encaixam, mas pelo menos um que atinge todos os identificadores desse padrão. Portanto, vamos a eles e saiba como funciona esses idenfificadores.

Continua depois da Publicidade

Como o Padrão pode revelar os jogos grátis de março

PS Plus
PS Plus (Foto: Divulgação)

Todo mundo sabe que os jogos grátis do PS Plus são anunciados na última quarta-feira do mês antes da primeira terça-feira do mês seguinte. Os fãs podem esperar que os jogos gratuitos do PS Plus para março de 2022 sejam revelados em 23 de fevereiro e seu lançamento em 1º de março. Isso é importante porque, quando o PS Plus inclui um jogo de lançamento no serviço, ele é lançado nessa data, mas não pode ser encomendado. Se o jogo foi pré-encomendado, mas a Sony deu a volta e o deu gratuitamente, exigiria reembolsos.

Em segundo lugar, o que realmente confirmou Hell Let Loose como um jogo PS Plus gratuito foi um Beta nos consoles PlayStation. Ficou claro que já havia algum acordo entre a editora de Hell Let Loose, a Team17, e a Sony, e o seguimento depois disso era óbvio. O primeiro é bastante convincente, mas o segundo realmente mostra o padrão potencial aqui.

Por fim, ajudou que a data de lançamento de Hell Let Loose tenha sido anunciada corretamente em um curto período de tempo e coincidiu com a data de lançamento esperada do PS Plus. Os jogos normalmente anunciam uma data de lançamento com meses de antecedência, para permitir que o marketing e o hype façam seu trabalho, e curtos retornos normalmente não são benéficos – a menos que seja para algo como o PS Plus.

Jogo que se encaixa melhor neste padrão PS Plus, mas pode haver outro

Com isso em mente, existem alguns jogos lançados em 1º de março para consoles PlayStation: Shadow Warrior 3, Conan Chop Chop, Elex 2, FAR: Changing Tides e Little Orpheus. Destes, os únicos jogos que atualmente não podem ser pré-encomendados são Conan Chop Chop e Little Orpheus. Não é apenas porque são títulos menores que outros, evidenciado pelo fato de que FAR: Changing Tides PODE ser pré-encomendado. Então, isso marca uma caixa.

Existe algum tipo de conexão entre esses jogos e a Sony? Bem, Conan Chop Chop foi anunciado pela primeira vez como um jogo roguelite baseado em Conan: o Bárbaro e confirmado no PlayStation Blog. Além disso, a data de lançamento de Conan Chop Chop foi anunciada no início deste mês como 1º de março – que também foi confirmada no PlayStation Blog.

O anúncio da data de lançamento não adiciona muito, mas vários anúncios da data de lançamento não são realmente feitas por lá, como Little Orpheus, e por isso adiciona alguma credibilidade. Isso é especialmente verdadeiro para Conan Chop Chop, dada sua confirmação inicial há tempos. Isso realmente atinge todas as três caixas do antigo padrão PS Plus e, embora não seja garantido, Conan Chop Chop parece uma aposta forte para um dos jogos gratuitos do PS Plus para os slots de março de 2022.

O pequeno Orfeu é menos convincente, mas ainda se encaixa bem nesse padrão. Little Orpheus não pode ser pré-encomendado na PlayStation Store no momento, então marca também um ponto. Sua data de lançamento do console foi anunciada, como esta é uma porta, no final de janeiro, então se encaixa um pouco neste padrão com o anúncio recente. Mas não há nada imediatamente claro conectando o jogo à Sony – ainda assim, ele se encaixa muito melhor do que qualquer título nos últimos meses.

Novamente, não há como prever os jogos gratuitos do PS Plus e, portanto, isso deve ser tomado apenas como rumor e uma análise. Mas, com base nisso, não seria surpreendente ver Conan Chop Chop como um jogo gratuito do PS Plus para março de 2022. Se não for, Little Orpheus pode estar em sua sombra ou qualquer outro título. Caso seja confirmado, o que acha deste título?

Via: Playstation Blog/Game Rant/Joshua Duckworth

CONTEÚDO RELACIONADO