Após 11 anos de projeto, Tekken x Street Fighter está cancelado

"Estávamos trabalhando muito nisso"

Publicado em 21/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para a infelicidade dos fãs, o projeto de jogo Tekken X Street Fighter, que estava “cerca de 30% pronto”, foi cancelado, após 11 anos.

Em vídeo no Youtube, o chefe de desenvolvimento do Tekken, Katsuhiro Harada, falou sobre o projeto que foi anunciado em 2010, para Xbox 360 e PS3. Para aqueles que não sabem, o jogo de luta crossover foi muito badalado, e teve colaboração da Capcom. O objetivo era seguir o jogo de luta 2D Street Fighter X Tekken, misturando personagens de ambas as séries.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Estávamos trabalhando muito nisso. Tínhamos modelos muito legais. Eu realmente queria mostrar a eles Chun-Li. Estávamos muito confiantes. Gostaríamos de poder mostrá-los eventualmente, mas Street Fighter pertence à Capcom, então não podemos fazer isso por conta própria. O desenvolvimento parou, mas conseguimos cerca de 30%. Tínhamos até movimentos, que você pode ver refletido em Akuma”, disse ele.

“A experiência de desenvolvimento foi útil. Fazer animação também. Dhalsim saiu tão bem quanto esperávamos, muito bom. Eu estava muito confiante”, falou ainda.

Harada ainda lamentou a ‘arte conceitual desperdiçada’, dizendo: “Queríamos mostrá-la, mas o projeto morreu.”

Não se sabe por que o jogo foi cancelado, mas em 2016, ele falou que nenhum desenvolvedor queria dividir as comunidades por trás de ambas as franquias. “Quando desenvolvemos jogos de luta, tentamos manter a comunidade central em mente, bem como o público mais amplo que deseja jogar esses jogos”, falou Harada à Gamespot, na época.

“Mas atualmente a situação é com os jogos de luta, você tem Street Fighter 5 que acabou de lançar – muitas pessoas estão jogando com tanto fervor – e há uma grande multidão esperando por Tekken 7. Não queremos dividir essas comunidades, então uma boa janela para lançar o Tekken X Street Fighter é algo que se tornou difícil recentemente. Portanto, está em espera por enquanto”, disse ainda.

No ano de 2019, Harada falou ao VGC que Tekken X Street Fighter se tornou “mais difícil de justificar” com Tekken 7 indo tão bem. E aí, qual será o verdadeiro motivo desse projeto ter sido cancelado?

Via: Wesley Yin-Poole/Eurogamer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio