Publicidade
Adeus

As remoções do PS Plus Deluxe para outubro de 2022 são especialmente decepcionantes para os fãs de terror

Os assinantes do PS Plus Deluxe estão perdendo o acesso a alguns ótimos jogos de terror em outubro de 2022, um desenvolvimento decepcionante com o Halloween chegando.
Gostou? Compartilhe!
Red Dead Redemption Undead Nightmare
(Imagem: Divulgação/Observatório de Games)
Publicidade

Quando se trata de serviços de assinatura como o PS Plus Deluxe, perder jogos faz parte do pacote tanto quanto obter acesso a novos. No entanto, os títulos específicos que estão sendo perdidos em determinados momentos às vezes são questionáveis. Um exemplo recente foi a perda de A Plague Tale: Innocence do Xbox Game Pass em setembro, apenas um mês antes da sequência A Plague Tale: Requiem ser lançada como um jogo de primeiro dia no serviço.

Desta vez, são as mudanças do PS Plus Deluxe que parecem um pouco mal cronometradas. O PS Plus Deluxe já perdeu ontem (17) Red Dead Redemption original, o que também significa que está perdendo a expansão autônoma Red Dead Redemption: Undead Nightmare. Já na data de hoje (18), SOMA também deixará o serviço.

Espera-se que a PlayStation compense essas perdas com uma lista impressionante de jogos chegando ao PS Plus no futuro, incluindo mais um jogo de terror a caminho, mas o momento de remover alguns jogos do gênero antes do Halloween é uma ocorrência estranha. Confira abaixo os jogos que estão deixando o PS Plus.

Continua depois da Publicidade

PS Plus perde jogos de terror com a chegada do Halloween

Mesmo com ótimos jogos como os remasters Yakuza 3, 4 e 5, vários títulos de Assassin’s Creed e Grand Theft Auto: Vice City – The Definitive Edition chegando ao serviço em outubro, o PS Plus Deluxe perdendo alguns ótimos jogos de terror durante a temporada assustadora parece um negócio difícil para seus assinantes e fãs do gênero.

É uma pílula especialmente difícil de engolir, considerando o alcance e a qualidade que os dois títulos em questão ofereceram aos fãs de terror, com os jogos de partida apresentando experiências diferentes. Uma expansão para o mundialmente aclamado Red Dead Redemption, Undead Nightmare dá sua opinião sobre o gênero no estilo clássico da Rockstar.

É uma experiência de terror zumbi mais leve do que algumas outras entradas do gênero. A premissa de zumbis do Velho Oeste, combinada com o tom satírico característico do desenvolvedor, torna o jogo mais parecido com filmes de comédia de zumbis como Shaun of the Dead ou Zombieland, em oposição a uma experiência de terror hardcore.

Isso o tornaria um ótimo jogo para quem quer entrar nos jogos de Halloween sem o estresse de algo muito assustador. Undead Nightmare deixando o PS Plus Deluxe é uma notícia especialmente perturbadora, pois é a única maneira de jogar o jogo no hardware de geração atual da Sony.

Como o Red Dead Redemption e seu conteúdo DLC não foram lançados no PlayStation 4 e 5, nem estão disponíveis via compatibilidade com versões anteriores nos consoles, perdê-lo do PS Plus o torna impossível de jogar no ecossistema PlayStation sem acesso ao console de 16 anos, o antigo PlayStation 3.

Desenvolvimentos como este são parte do motivo da crescente relevância das conversas sobre streaming de videogames e serviços de assinatura e preservação de jogos, especialmente no que diz respeito à acessibilidade aos consumidores.

Enquanto isso, SOMA deixará o PS Plus Deluxe a partir de hoje, apenas um dia após a perda de Undead Nightmare. O título de 2015 vem da Frictional Games, mais conhecida como desenvolvedora de Amnesia.

Como outros jogos de terror em primeira pessoa de seu tempo, SOMA coloca o jogador em um cenário isolado para resolver quebra-cabeças enquanto é perseguido por horrores inquietantes. Embora seja definitivamente menos assustador do que colegas como Amnesia ou Outlast, SOMA é sem dúvida um jogo mais bem realizado em geral quando se trata de aspectos como jogabilidade e história.

Dada a abordagem mais leve de Undead Nightmare e o sentimento de terror mais clássico de SOMA, as perdas do PS Plus Deluxe provavelmente decepcionarão os fãs de terror de todos os tipos.

Via: PlayStation/Game Rant

CONTEÚDO RELACIONADO