Publicidade
Saiba mais

Assinantes do PS Plus estão descontentes com retirada de recurso

Após notícia de retirada de recurso do PS Plus pela Sony, assinantes se mostram insatisfeitos com medida da criadora do PlayStation
Gostou? Compartilhe!
PS Plus PS3 XMB
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Os assinantes do PlayStation Plus ficaram um pouco irritados com a remoção da Sony de um recurso útil que anteriormente fazia parte do serviço. Desde que o PS Plus recebeu uma grande reformulação no início de 2022, tem sido um pouco difícil acompanhar quais jogos estão chegando e saindo das extensas bibliotecas PS Plus Extra e PS Plus Deluxe.

Ontem (24), foi mostrado que o recurso de informar quando um jogo será retirado do catálogo do PS Plus não existirá mais. Isto é algo complicado, já que muitos assinantes não jogam determinados títulos e dão preferência para outros durante um período e quando ficam sabendo que determinado jogo, como Red Dead Redemption ou SOMA, irá deixar o catálogo, aproveitam para jogar ou finalizar o mais rápido possível.

Para saber quando o jogo iria deixar a biblioteca era só o assinante visitar a página do título na PlayStation Store e uma data de saída estaria ali lsitada com destaque na tela, como no exemplo abaixo de RDR. Embora o PS Plus ainda mantenha a seção “Última chance de jogar”, ao observar os jogos que aparecem aí, não há uma maneira de identificar quando eles darão adeus ao catálogo.

Continua depois da Publicidade

Neste momento, é difícil saber o que fazer com essa situação com o PS Plus. De um modo geral, não há motivo real para a Sony ter removido esse recurso do serviço, pois apenas ajuda os assinantes a decidir o que jogar. Com isso em mente, parece mais provável que toda essa situação possa ser o resultado de um erro que ocorreu.

Supondo que isso seja verdade, a Sony pode estar trabalhando em uma correção e pode trazer de volta essas datas de remoção em breve. Felizmente, essa correção ocorreria mais cedo ou mais tarde, mas só o tempo dirá se isso acaba acontecendo.

Via: ComicBook/Twitter

CONTEÚDO RELACIONADO