Publicidade
Saiba mais

Baldur’s Gate 3: Desenvolvedor afirma que dificuldade do jogo deixará jogadores “chorando”

Baldur’s Gate 3 finalmente será lançado no início do próximo mês, depois de passar quase três anos em acesso antecipado.
Gostou? Compartilhe!
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Baldur’s Gate 3 finalmente será lançado no início do próximo mês, depois de passar quase três anos em acesso antecipado. O último jogo da longa franquia de RPG está sendo feito pela Larian Studios, que passou anos trabalhando em sua série Divinity antes de assinar com Baldur’s Gate 3. Os fãs de longa data da série sabem que esses jogos às vezes podem ser brutalmente difíceis e pelo jeito é o que promete a desenvolvedora.

De fato, um desenvolvedor afirmou recentemente que a dificuldade mais difícil do jogo fará com que alguns jogadores caiam em prantos devido ao seu desafio. O comentário foi feito durante o Panel From Hell de Larian, publicado recentemente. Divulgado pela primeira vez pelo PCgamesN, que observou que o diretor criativo Swen Vincke e o designer de combate sênior Matt Holland tocaram brevemente na dificuldade durante o longo painel.

Eles explicam que os jogadores em acesso antecipado só puderam jogar na dificuldade padrão, chamada Balanced. Holland diz que esta versão é “um pouco desafiadora, mas não muito”. No lançamento, Baldur’s Gate 3 também terá o modo Explorer para jogadores que desejam se concentrar na história e o modo Tactician para realmente se desafiar.

Continua depois da Publicidade

Holland afirma que o Tactitian “realmente vai desafiá-lo no combate e até mesmo fora dele de algumas maneiras”. Claro, os jogadores podem esperar que todas as mudanças padrão tornem o combate mais difícil. Isso inclui tudo, desde o aumento da saúde do inimigo até a tomada de decisão aprimorada da IA, mas Holland também diz que Larian “passou por todos os combates em nosso jogo e adicionou pequenos pedaços de tempero para fazer esse combate brilhar um pouco mais quente e ser aquele muito mais dificil.”

Para mostrar isso, Holland mostrou um encontro com goblins onde o modo Tacticition adiciona novas colocações de óleo e barris explosivos que podem ser usados contra você se não for cuidadoso. Vincke avisa que os jogadores vão “levar uma surra” na primeira vez que entrarem no modo Tático, dizendo que não há nada de errado em diminuir a dificuldade se você estiver com problemas.

Independentemente da dificuldade em que você joga, Baldur’s Gate 3 está se preparando para ser o lançamento da Larian Studios. Já está subindo nas paradas do Steam após o último trailer que mostrou o personagem do jogador entrando em um relacionamento romântico com um urso e isso é apenas a ponta do iceberg.

Baldur’s Gate 3 será lançado em 3 de agosto para PC e 5 de setembro para PS5. Um lançamento do Xbox Series X/S também está em andamento, mas ainda não tem data.

Via: Twitter/ComicBook

CONTEÚDO RELACIONADO