Publicidade
Saiba mais

Capcom não se refere a Resident Evil 4 como remake

Os fãs de terror estão animados com o remake de Resident Evil 4, mas a Capcom não está se referindo a ele dessa maneira.
Gostou? Compartilhe!
resident evil 4 reawakened
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

A indústria está atualmente experimentando uma enxurrada de títulos sendo trazidos de uma era passada dos jogos. Com muitos remakes de videogame já lançados, tanto de estúdios oficiais que possuem o IP quanto de projetos de fãs, agora parece um momento tão bom quanto qualquer outro para desenvolvedores que desejam fazer um remake ou remasterização completo.

Um próximo jogo que tem feito muita gente falar é o remake de Resident Evil 4. No entanto, foi sugerido que essa pode não ser a maneira correta de falar ou escrever o próximo título da Capcom. De acordo com um tweet recente do canal do YouTube, Residence of Evil, que, como o nome sugere, rastreia todas as coisas relacionadas à influente franquia de terror, indica que parece que a própria Capcom não está se referindo a Resident Evil 4 como um remake.

Uma captura de tela de um comunicado de imprensa do estúdio mostra que ele está realmente se referindo ao jogo como sendo “despertado” ou no inglês “reawakened”. Não se pode dizer qual é a diferença entre um remake e um despertar, mas é possível que a empresa esteja tentando se distanciar da onipresente palavra R.

Continua depois da Publicidade

A Capcom revelou recentemente Resident Evil 4 Remake, confirmando a data de lançamento e sugerindo que terá um tom muito mais sombrio do que o lançamento original de 2005. O trailer oficial fez muitos fãs falarem, especialmente porque há rumores de um remake há algum tempo, e a filmagem realmente mostra uma vibração um pouco mais corajosa.

Ambos os remakes RE2 e RE3 optaram por um tom mais escuro, então talvez fizesse sentido para RE4 fazer o mesmo. Isso também pode ser o que a Capcom está se referindo quando o chama de “despertar” em vez de um remake, mas isso é apenas especulação.

Via: Game Rant/Twitter

CONTEÚDO RELACIONADO