CD Project fala das chances de voltar a PS Store

CD Projekt Red confirma que não tem certeza quando o Cyberpunk 2077 retornará à PS Store após ter sido retirado da lista.

Publicado em 26/5/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O último ano foi preocupante para a desenvolvedora polonesa CD Projekt Red. O lançamento do tão aguardado Cyberpunk 2077 foi recebido com duras críticas sobre um lançamento extremamente problemático juntamente com uma recepção sem brilho ao jogo em si. Foi devido ao lançamento “quebrado” do game, especialmente no hardware de primeira iteração, como o lançamento do Xbox One e PlayStaion 4, que gerou uma resposta extremamente negativa por parte da crítica e usuarios.

Em meio a uma torrente de pedidos de reembolso, a Sony optou por remover Cyberpunk 2077 da PlayStation Store devido em parte à natureza impossível de jogar no PlayStation 4. Com o título ainda ausente da loja digital, a CD Projekt Red forneceu uma atualização em a matéria. Em novos comentários fornecidos aos investidores esta semana, o CEO da CD Projekt, Adam Kicinski, confirmou que a editora não sabia quando a Sony restabelecerá o Cyberpunk 2077 para compra.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Kicinski explicou que as discussões estão em andamento entre a CD Projekt Red continuando a fornecer atualizações para a Sony em relação a novos patches e correções. Kicinski também confirmou que a remoção do Cyberpunk 2077 foi “uma decisão exclusiva da Sony“. Isso provavelmente foi um lembrete aos investidores de que a CD Projekt Red tem pouco controle ou influência sobre a Sony quando se trata do retorno do Cyperpunk 2077 à PlayStation Store.

Esta última notícia vem como a segunda atualização sobre a reintegração de Cyberpunk 2077 na PlayStation Store. Em março, o VP Sênior de Desenvolvimento de Negócios, Michal Nowakowski, observou que, graças em parte ao lançamento do Patch 1.2 do Cyberpunk 2077, o jogo estava mais perto de seu retorno à PS Store. Agora, dois meses após essa declaração, parece que o jogo não está mais perto de ser relistado. Não muito depois dos comentários de Nowakowski, um executivo da CD Projekt Red notou que a remoção do jogo impactou diretamente as vendas em outras plataformas.

Enquanto os jogadores de PlayStation estão presos a comprar uma cópia física se quiserem explorar Night City, a CD Projekt Red está provavelmente mais focada na questão do processo judicial iminente relacionado ao marketing e lançamento de Cyberpunk 2077. Foi confirmado ontem (25) que o processo consolidado contra a CD Projekt Red está programado para ser movido até o final de junho.

Com a remoção do Cyberpunk 2077 da PlayStation Store durando quase seis meses, sem previsão de alterações, a decisão da Sony teve um impacto considerável na indústria. É raro que um grande lançamento, mesmo com erros, seja completamente retirado de uma loja digital. Para alguns, a decisão da Sony pode ter implicações importantes para a empresa no futuro.

Cyberpunk 2077 está disponível para PC, PS4, Stadia e Xbox One, com versões PS5 e Xbox Series X também em desenvolvimento.

Via: CD Projekt Red/Game Rant

Siga o Observatório de Games nas redes sociais

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio