Publicidade
Mistério!

CEO da Sony diz que a PlayStation tem ‘investido secretamente’ em jogos para PS5

Guerrilla’s Horizon Forbidden West e God of War Ragnarök serão lançados em breve
Gostou? Compartilhe!
Jim Ryan
Jim Ryan (Foto: Reprodução)
Publicidade

O chefe da Sony, Jim Ryan, conversou com a VGC e falou sobre os próximos passos da empresa, com relação ao PS5. O CEO revelou que a PlayStation tem investido de forma discreta na criação de software próprio, e que poderia buscar mais oportunidades de M&A para reforçar suas capacidades de desenvolvimento interno.

“Temos investido de forma discreta, mas constante, em jogos de alta qualidade para PlayStation e vamos garantir que a geração PS5 terá software mais dedicado do que nunca”, falou ele. “Temos nos envolvido repetidamente em fusões e aquisições, incluindo a Insomniac Games nos Estados Unidos. Não vamos descartar essa opção no futuro”, completou.

Além disso, a SIE está se preparando para lançar o Returnal da Housemarque, no dia 30 de abril, e Ratchet & Clank: Rift Apart, da Insomniac, em junho de 2021. Guerrilla’s Horizon Forbidden West será lançado no final do ano e God of War Ragnarök foi anunciada através de um teaser de setembro de 2020, para lançamento em PS5, em breve. Infelizmente, a data de lançamento do Gran Turismo 7 foi adiada deste ano para 2022, por conta dos “desafios de produção relacionados à Covid”, enfrentados pelo desenvolvedor Polyphony Digital.

Continua depois da Publicidade

Recentemente, a Sony fechou seu estúdio mais antigo no Japão, porém o CEO disse que a empresa continua ‘comprometida com o mercado japonês’. “É importante para nós fornecer um software adequado à comunidade de jogos japonesa, e o PS5 incluiu muitos softwares de desenvolvedores japoneses desde seus estágios iniciais. Continuaremos a fortalecer nossos laços com os desenvolvedores japoneses e lançar conteúdo para o PS5 adequado ao mercado japonês”, falou ele. Ansiosos para os lançamentos futuros?

Via: Tom Ivan/VGC

CONTEÚDO RELACIONADO