Chefe do Xbox manda recado para Sony após compra bilionária

Phil Spencer foi ao seu twitter e mandou recado para todos os fãs da Sony e seu PlayStation

Publicado em 21/01/2022 12:04
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Caso tenha perdido as notícias dessa semana, na terça-feira, a Microsoft fez a maior compra da história da indústria de jogos, ao confirar que adquiriu a Activision Blizzard por quase 70 bilhões de dólares. Essa informação caiu como uma bomba no mercado em geral, inclusive no de ações, onde os “papéis” da Sony despencaram, algo que não acontecia desde 2008.

Desde então vários especialistas estão analisando as consequências desta compra que será finalizada até 2023. Uma delas diz respeito aos vários jogos da Activision Blizzard que agora são de propriedade do Xbox. Um deles é Call of Duty. O jogo é um dos maiores sucessos em todas as plataformas, principalmente no PlayStation, que possui um contrato de exclusividade.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Lógico que a Sony não deixou isso em silêncio e se manifestou através de uma entrevista ao Wall Street Journal, onde um porta-voz da Sony confirmou que a empresa espera que a Microsoft não apenas cumpra os acordos contratuais atuais, mas que os jogos da Activision Blizzard permaneçam disponíveis nas plataformas PlayStation. Embora a Microsoft tenha sugerido que certas franquias se tornem exclusivas do Xbox, detalhes sobre o que a empresa planeja fazer ainda não foram divulgadas.

Sendo assim, uma resposta era esperada por parte da Xbox, mais precisamente de seu chefe, Phil Spencer. O chefe do Xbox é famoso por rápidas respostas e diretas, além de ser uma pessoa que não gosta de rivalidades. Por esse motivo, ele aproveitou o momento mais do que oportuno e mandou um recado para os fãs da Sony e seu PlayStation dizendo que:

“Teve boas ligações esta semana com líderes da Sony. Confirmei nossa intenção de honrar todos os acordos existentes após a aquisição da Activision Blizzard e nosso desejo de manter Call of Duty no PlayStation. A Sony é uma parte importante do nosso setor e valorizamos nosso relacionamento.”

Este é o tipo de resposta mais do que esperado de Phil Spencer que várias vezes discutiu a união entre os fãs dos consoles e das marcas. Não de uma única plataforma, mas algo mais elaborado e que acabe com toda a rivalidade existente. Vale também destacar, em uma análise, que retirar Call of Duty de todas as plataformas, principalmente do PlayStation e ficar como um exclusivo do Xbox, talvez não seja uma boa jogada.

Assim como Minecraft que está disponível desde os PCs até o Nintendo Switch, ter um jogo para milhões de pessoas em volta do globo, inclusive a concorrência, é um bom negócio. As receitas apenas aumentam. Lógico que o Xbox também pode ter outras coisas em mente como futuros títulos serem exclusivos para o console da Microsoft, mas se Phil Spencer disse que se reuniu com a Sony, acho que todos devem ter pensando nisso.

Indiferente da situação, é bom lembrar que quando o Xbox adquiriu a Bethesda, ela manteve seu compromisso de que os jogos da editora como Deathloop e Psychonauts 2 fossem lançados no PlayStation. Só que os futuros títulos da Bethesda, serão exclusivos do Xbox.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar