Publicidade
Anote na agenda

Clássico jogo do PlayStation e Xbox desligará servidores após aniversário de 10 anos

É o fim de uma era para este clássico jogo de ação do Xbox 360 e PS3.
Gostou? Compartilhe!
Dark Souls II
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Um popular jogo de ação lançado originalmente no Xbox 360 e PlayStation 3 em 2014 em breve encerrará seus servidores online. Em um cronograma longo o suficiente, a maioria dos jogos que apresentam componentes online acabam fechando de alguma forma. Esta tem sido uma tendência crescente nos últimos anos, especialmente com títulos que decorrem da era Xbox 360 e PS3.

Felizmente, com este jogo em questão, ele ainda poderá ser jogado online em plataformas modernas graças às portas que surgiram desde então. No final de março de 2024, o jogo de ação Soulslike, Dark Souls II, terá seus servidores online fechados no Xbox 360 e PS3. A editora Bandai Namco acessou recentemente o X (ou Twitter) e informou aos fãs que essa mudança acontecerá em 31 de março de 2024, pouco depois do décimo aniversário do jogo.

Após esse período, a parte online de Dark Souls II no Xbox 360 e PS3 não estará mais acessível, embora os aspectos do jogo para um jogador continuem jogáveis como normalmente seriam. Normalmente, um movimento como esse seria recebido com muitas reações negativas por parte daqueles que são fãs do jogo que estão sendo impactados.

Como mencionado, porém, este movimento relacionado a Dark Souls II não é tão importante, visto que a FromSoftware e Bandai Namco já lançaram Dark Souls II: Scholar of the First Sin para PlayStation 4, Xbox One e PC. Esta edição de Dark Souls II foi portada para plataformas mais recentes pouco mais de um ano depois que o jogo chegou originalmente ao Xbox 360 e PS3.

A Bandai Namco também enfatizou que essas versões do DS2 não serão afetadas pelo desligamento do servidor, o que significa que o elemento online do jogo não será perdido completamente.

Via: X/ComicBook

CONTEÚDO RELACIONADO