Publicidade
Assista ao vídeo

Clássicos do PlayStation para PS5 podem não exigir uma assinatura do PS Plus

Confira também o teste com jogo clássico que usará novos recursos já liberados no PS5.
Gostou? Compartilhe!
PS Plus
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Dentro de menos de um mês, o novo PlayStation Plus será lançado no Brasil, enquanto em algumas ele já está sendo praticamente lançado. Uma das grandes promessas para os assinantes é poderem jogar os clássicos no novo serviço. E muitos ficaram com a dúvida: então serei obrigado a assinar o PlayStation Plus?

Não é bem assim. Embora alguns jogos clássicos sejam incluídos no nível de assinatura do PlayStation Plus Deluxe, os jogadores que não assinaram o serviço também poderão comprar e jogar títulos clássicos individualmente. Esses títulos emulados não são apenas as mesmas versões antigas dos jogos que você lembra, agora no seu caro e difícil PlayStation 5.

Eles vêm com alguns dos recursos exclusivos de emulação que o jogador pode esperar, como retrocessos e estados de salvamento. O YouTuber Mystic testou Oddworld: Abe’s Odyssey, para ver como ele funcionava no PlayStation 5. No vídeo de Mystic mostra configurações para predefinições de filtro de vídeo e proporções, retroceder para sair de pontos difíceis ou reverter saltos com falha e salvar estados para corrigir algumas frustrações anteriores do PlayStation.

Continua depois da Publicidade

A maioria desses jogos é de uma época em que os jogadores precisavam encontrar pontos de salvamento para salvar seu progresso. Há também configurações gráficas, que permitem que os fãs experimentem o jogo como se lembram, com scanlines clássicos retrô, ou um visual mais “moderno” com menos exposição.

Alguns desses jogos terão troféus, mas aparentemente não são garantidos ou obrigatórios, sendo que até o momento a única confirmação veio da Bend Studios que revelou que Syphon Filter oferecerá.

Via: Polygon/YouTube/PlayStation

CONTEÚDO RELACIONADO