Com um prêmio de loteria por episódio, seriado de The Last of Us é o mais caro já feito no Canadá

"Este projeto excede em muito a marca de oito dígitos por episódio"

Publicado em 19/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A nova série de TV da HBO Max, The Last of Us, baseada na franquia de sucesso da Naughty Dog, já está sendo considerado o programa mais caro já feito no Canadá, em que o canal reservou ‘oito dígitos’ por episódio. Vale lembrar que as filmagens serão em Alberta, Canadá.

Com base no que foi falado pelo presidente da IATSE 212, sindicato de artistas canadense, Damian Petti, cada episódio custa pelo menos US$10 mi, o que passa de 50 milhões de reais por episódio. “The Last of Us, que começa a gravar esta semana é realmente um monstro”, falou Petti, ao CTV News.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Tem cinco diretores de arte e emprega um exército de centenas de técnicos. Teve seis meses de preparação e filmagens (em Alberta) por 12 meses”, disse ainda. Apesar de Petti não ter dado um número definitivo, ele falou que este “é provavelmente o maior projeto filmado no Canadá”, e disse ainda que “este projeto excede em muito a marca de oito dígitos por episódio, então há um efeito multiplicador na economia [de Alberta] em termos de seu impacto. Existem centenas de negócios relacionados que se beneficiam da abundância de trabalho”.

The Last of Us contará com um elenco de atores formados por Pedro Pascal, Bella Ramsey, Gabriel Luna e outros, e a história se passará “vinte anos depois de um vírus infeccioso devastar a humanidade, os sobreviventes Joel e Ellie se unem para continuar vivendo no que restou do mundo, suportando as circunstâncias brutais após a pandemia, enquanto viajam pelos Estados Unidos”.

Ansioso?

Via: Vikki Blake/Eurogamer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio