Como jogar Fortnite em tela dividida no PlayStation

Publicado em 15/10/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Num passado não muito distante, todo e qualquer game multiplayer que não fosse de esporte tinha uma única forma de existir: dividindo a tela no meio. Contudo, esse tempo de tela dividida foi perdendo espaço graças ao avanço da tecnologia e a proliferação de dispositivos que hoje quase todo mundo tem. Mas não se engane, isso não só ainda existe como também consta em games populares como Fortnite.

E os que ainda quiserem exercitar essa sensação da tela split no battle royale podem conseguir isso seguindo alguns passos. A primeira configuração é meio chatinha e demora um tempo para ser ajustada, mas depois isso fica salvo e o uso desse recurso é praticamente imediato. Confira:

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

  1. Primeiramente, você vai precisar de dois controles e de uma conta secundária da PlayStation Network salva em seu sistema para iniciar o processo;
  2. Inicie o jogo com a sua conta PSN principal e crie um lobby de duo ou esquadrão, pois esses são os únicos dois modos que você poderá jogar em tela dividida;
  3. Depois de configurar o lobby, ligue o segundo controlador e selecione sua conta sobressalente da PlayStation Network quando o sistema perguntar: “Quem está usando este controlador?”;
  4. Depois de selecionar o usuário, um pequeno item de menu deve aparecer no canto inferior direito da tela. A opção deve solicitar que você pressione e segure “X” para fazer login como jogador dois. Isso iniciará o Fortnite mais uma vez e o jogo solicitará que você vincule uma conta, caso ainda não o tenha feito;
  5. Se o segundo jogador tiver uma conta Fortnite própria, ele precisará inserir o código que aparece na tela navegando até a página de ativação da Epic Games e entrando na conta. É recomendável concluir esse processo por meio de um telefone ou tablet, pois pode ser difícil navegar no navegador do PlayStation.

Importante: Em qualquer circunstância em que o segundo jogador não tenha uma conta no game ou não queira completar o processo de vinculação, você precisará criar uma conta Epic separada para vincular ao seu console. 

Para isso, é preciso ir à página de inscrição do game e criar uma nova conta com um e-mail ou com a sua conta PSN secundária. Dica: Criar uma nova conta Fortnite para a sua segunda conta da PlayStation Network pode ser mais benéfico a longo prazo, pois você não terá que passar pelo processo de vinculação nunca e todos poderão fazer login com sua conta de convidado instantaneamente.

O segundo jogador pode se tornar o líder do grupo e assumir o controle, mantendo pressionado “X” no lobby, e os dois jogadores precisam se preparar pressionando o botão triângulo enquanto estão no controle para iniciar o jogo.

O jogo será carregado automaticamente no modo de tela dividida e ambas as telas serão marcadas com o avatar dos jogadores para indicar em qual lado da tela você precisa se concentrar.

Leia também:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio