Horizon: Forbidden West está provando ser um sucesso na maioria das frentes, principalmente na qualidade das performances de seus atores em geral. A própria protagonista, Aloy, é dublada pela extremamente prolífica Ashly Burch, e parece que seu trabalho no jogo atraiu muita atenção de todos os lados. Para quem não lembra ou não conhece, Ashly é dubladora, atriz e roteirista e já fez a voz de várias personagens marcantes como Cassie Cage em Mortal Kombat X.
Veja também:
Uma das pessoas que gosta particularmente do trabalho de Burch em Horizon: Forbidden West não é outro senão o lendário cineasta e compositor de Hollywood, John Carpenter, também mais conhecido como o criador da franquia Halloween, Fuga de Nova York (que é referência para a criação de Snake de Metal Gear), entre outros. Carpenter recentemente elogiou o jogo no Twitter, dizendo que Ashly Burch “triunfa” no papel de Aloy, um elogio que Burch prontamente agradeceu a Carpenter.
Não é particularmente estranho, então, que um aficionado por jogos como John Carpenter não apenas notasse o desempenho de Burch, mas também fosse ao Twitter para elogiá-la por isso. Afinal, o papel de Aloy exige bastante atuação, especialmente com todas as difíceis escolhas morais presentes em Horizon: Forbidden West. De acordo com os críticos de jogos e o público em geral, Burch dá vida a Aloy de uma maneira muito especial e é um dos destaques do jogo.
O fato de Horizon: Forbidden West ser um jogo bastante longo serve para sublinhar ainda mais Burch como Aloy, já que a atriz teve que gravar milhares e milhares de linhas ao longo do desenvolvimento do jogo – muitas das quais são totalmente opcionais, para inicializar a partida. Em Tiny Tina’s Wonderlands programado para ser lançado em 25 de março, os fãs da performance de Burch têm muito mais o que esperar, embora seja seguro dizer que Tina não será tão fundamentada quanto Aloy.
Horizon Forbidden West já está disponível nos consoles PS4 e PS5.