Uma franquia que tem sido um grande sucesso nos últimos anos é a série Nier, dirigida pelo enigmático Yoko Taro. O excêntrico desenvolvedor de videogames japonês é conhecido por seu estilo de escrita e design de jogos incrivelmente não convencionais, junto com sua exploração de temas mais sombrios de pessoas. Isso pode ser visto em muitos dos personagens que aparecem em Nier e seus sucessos. Ele também é um indivíduo um pouco excêntrico, embora reservado, como visto em diferentes vídeos em que ele apareceu e comentários que fez sobre o desenvolvimento de jogos.
Veja também:
Isso é especialmente revelador em um vídeo muito festivo postado na conta de Nier no Twitter, ao lado do produtor da série Yosuke Saito e do compositor Keiichi Okabe. Os três relembram a década desde o lançamento do Nier original. Eles contaram algumas memórias que tiveram do ano, com Saito relembrando como devido à pandemia, eles estavam tristes por um show não poder ser realizado. Por outro lado, ele falou que eles estão felizes porque Nier Replicant conseguiu vender mais de um milhão de cópias.
Saito, no entanto, comentou que devido à natureza excêntrica de Taro, essa declaração poderia ser mais ou menos uma mentira, com Taro concordando. Taro, no entanto, segue essa declaração, dizendo que se ele e Okabe recebessem uma “grande e velha pilha de dinheiro”, então mais jogos de Nier poderiam ser produzidos, o que fez seus dois companheiros rirem também. Considerando que todos os três gostam de humor autodepreciativo, provavelmente não é o fim da série, embora pareça que não haja um próximo jogo sendo produzido atualmente.
Os fãs também não acreditaram que esse seria o fim de Nier, embora muitos tenham se divertido mais com os três membros da equipe e seus comentários. Os três expressaram o quão positivamente receberam o lançamento de Nier Replicant e que eles esperam que os fãs continuem a apoiar a série. Okabe, em particular, espera poder ver muitos fãs no exterior assim que a pandemia acabar.