Criança nasce em Singapura com anticorpos de COVID-19 e internautas comparam caso com The Last of Us

Publicado em 7/12/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Não é novidade que, vira e mexe, games e vida real vira se imitam, proporcionando histórias incríveis de serem contadas. A mais recente delas veio de Singapura, onde um bebê nasceu com os anticorpos de COVID-19, doença que sua mãe havia contraído durante a gestação. O caso de um bebê especial que nasce diante de uma catástrofe que está derrubando o mundo é um roteiro muito conhecido por quem gosta ou conhece o game The Last of Us.

O caso de Singapura

Celine Ng-Chan, de 31 anos, pegou a doença durante a gestação, mas apresentou sintomas leves, de acordo com o que foi apontado pelos jornais locais. Celine saiu com seu marido Alwyn Chan do hospital após duas semanas e meia com a filha nos braços, após que exames apontaram que a criança não só ficou livre da COVID-19 como também possui os anticorpos da doença.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Celine e seu marido Alwyn e sua fila, Imagem: Reprodução Facebook.

Por enquanto, a A OMS (Organização Mundial de Saúde) não tem estudos suficientes para informar quais as chances disso acontecer, mas até o momento, já é possível dizer que o vírus ativo não foi encontrado em amostras do fluido que fica ao redor dos bebês durante a gestação, ne no leite produzido durante a gestação.

A força do vírus

Mesmo que as notícias sejam boas, existem estudo que podem apontr que isso possa não ser duradouro. Médicos chineses revelaram um estudo que aponta que os bebês que nascem de mulheres que contraíram COVID-19 podem ir perdendo esses anticorpos com o tempo.

E embora a OMS não tenha respostas para crava sobre esse assunto, médicos do Irving Medical Center da Universidade de Nova York, afirmaram que as chances de uma criança nascer com COVID-19 são raras. O estudo foi publicado no periódico “JAMA Pediatrics” em outubro deste ano, e se somará às outras pesquisas sobre o assunto que estão sendo feitas pelo mundo.

Roteiro conhecido dos gamers

Conforme dito no começo da matéria, a história de uma criança que nasce imune a uma doença que está destruindo o planeta tem grande semelhança com o jogo The Last of Us. No game, a personagem Ellie nasce com uma espécie de defesa natural em seu organismo, que a deixa imune às infecções causadas por um fungo originado da classe dos cordyceps.

Os fungos provocam mutações horríveis nos humanos contaminados, que após ficarem desfigurados, passam a agir de maneira descontrolada e com comportamento canibalesco. Aqui, é a vez do game pegar emprestado elementos da vida real para compor a sua história, já que essa classe de fungos existe mesmo, e é inclusive conhecido como fungo zumbi. Confira tudo sobre esse fungo em nosso artigo especial sobre o assunto:

Leia também:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio