Diretor de Yakuza está voltando para SEGA

Anúncio acontece algum tempo depois que o diretor atual de Yakuza deixou a SEGA.

Publicado em 6/9/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos últimos anos, a Sega tem lançado grandes títulos de suas muitas franquias. Isso inclui a sempre popular série Yakuza, que teve sucesso comercial e de crítica. Outra propriedade que a empresa possui, mas ainda continua usando em uma capacidade menor, é o Jet Set Radio. Isso pode ser visto com a inclusão de Beat em Super Monkey Ball: Banana Mania, outro título desenvolvido pelo Ryu Ga Gotoku Studio e publicado pela Sega.

E o que isso tudo tem em comum? Ryuta Ueda. Ele foi o diretor do Yakuza 1 e 2 no PlayStation 2. Seus outros créditos foram durante o final dos anos 90, onde fez designs para os monstros vistos em Panzer Dragoon Saga para o Sega Saturn, bem como o designer de Jet Set Radio. Ele deixou a Sega em 2011, após o lançamento de Rise of Nightmares no Xbox Kinect, e foi trabalhar para a Yahoo Japan no desenvolvimento de jogos para celular. Agora ele anunciou que após nove anos trabalhando na empresa, retornará à Sega.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Este anúncio foi postado em sua página pública no Facebook, onde Ueda se demitiu de seu cargo do Yahoo Japão e tentará desenvolver alguns novos jogos na Sega. Ele agradeceu às pessoas que conheceu durante seu tempo na empresa, procurando levar o que aprendeu para seu novo emprego na Sega. “De agora em diante, vou me concentrar em fazer jogos novamente. Não só sinto a emoção de fazer coisas, mas também estou sorrindo um pouco ao pensar em ver velhos amigos e conhecer novas pessoas.”

Esta notícia é um pouco uma coincidência, já que seu retorno poderia estar em linha com a suposta saída de outra figura chave da Sega. O atual diretor da série Yakuza, Toshihiro Nagoshi, deixará a empresa e está em negociações finais para começar a trabalhar na empresa de tecnologia chinesa NetEase, encerrando sua carreira de 32 anos na Sega.

Alguns fãs especularam que se Nagoshi acabasse deixando a Sega, Ueda poderia ser a pessoa perfeita para preencher seu papel como diretor e continuar a série Yakuza, com base em sua experiência anterior. Outros esperavam que, com seu retorno, Jet Set Radio pudesse ter um renascimento, já que a estética funky e o legado ainda podem ser sentidos em jogos como Bomb Rush Cyberfunk.

Apesar de tudo, muitos fãs estão muito felizes em ver uma figura chave retornando à Sega.

Via: Facebook/Game Rant/Nintendo Life/VGC
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar