Publicidade
Ele que disse

Ed Boon reacende esperança dos fãs de Mortal Kombat 9

Ed Boon deu uma nova esperança aos fãs do Mortal Kombat ou mais precisamente, de Mortal Kombat 9.
Gostou? Compartilhe!
Ed Boon Mortal Kombat
(Imagem: Ed Boon Mortal Kombat)
Publicidade

O cocriador de uma das maiores franquias dos jogos de luta, Mortal Kombat, Ed Boon, deu uma nova esperança aos fãs do Mortal Kombat de 2011, que é mais conhecido como Mortal Kombat 9. Nos últimos anos, a franquia Mortal Kombat teve um grande ressurgimento graças a entradas de sucesso como Mortal Kombat X e Mortal Kombat 11.

Identificado em uma interação recente no Twitter, Boon informou a um fã de Mortal Kombat 9 que a NetherRealm Studios está “procurando” tornar o jogo disponível via compatibilidade com versões anteriores. Enquanto algumas plataformas modernas são capazes de jogar a versão original do MK9, isso não é verdade em geral. Felizmente, parece que Boon e a equipe por trás da série Mortal Kombat podem estar procurando uma solução para esse problema contínuo.

Em suma, a única plataforma onde Mortal Kombat 9 não é facilmente acessível é PlayStation 5 e PlayStation 4. Como MK9 foi um título lançado no PlayStation 3, as sucessivas plataformas PlayStation da Sony nunca acabaram incluindo a compatibilidade com versões anteriores do PS3. No caso do Xbox e PC, porém, Mortal Kombat 9 ainda é facilmente jogável, o que significa que aqueles com consoles Xbox One, Xbox Series X ou Xbox Series S ainda podem acessar o jogo com facilidade.

Uma maneira pela qual o Mortal Kombat 9 poderia chegar ao hardware do PlayStation poderia ser através do PlayStation Plus. Após a reestruturação do PS Plus pela Sony no início deste ano, o novo nível PS Plus Deluxe do serviço inclui títulos de plataformas PlayStation legadas.

Como tal, talvez a NetherRealm possa encontrar uma maneira de trazer o MK9 para as ofertas “Clássicas” que o PS Plus possui. Embora esta versão do jogo só estivesse disponível para jogar via streaming, ainda seria uma opção melhor do que nada.

Via: ComicBook/Twitter

CONTEÚDO RELACIONADO