Publicidade
Novo PS Plus

Entenda como funcionará a conversão para o novo PS Plus

Saiba como funcionará o novo PS Plus e como ficará a sua assinatura.
Gostou? Compartilhe!
PS Plus
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Em apenas algumas semanas, a tão esperada mudança para o PlayStation Plus finalmente estará disponível para os proprietários de PS4 e PS5. Considerando como o lançamento global escalonado começa em mercados asiáticos selecionados em 23 de maio, é notável como a Sony continuou de boca fechada em relação à composição do serviço.

Além de alguns vazamentos que sugerem que jogos como Tekken 2 aparecerão nele, o detentor da plataforma tem sido visivelmente cauteloso quando se trata de certos tópicos de discussão. Para tornar as coisas ainda mais estranhas, o que a Sony se dispôs a falar com o público muitas vezes foi recebido com uma confusão compreensível.

As tentativas da editora de explicar como os jogadores poderão comprar o serviço ou atualizar suas assinaturas existentes foram particularmente complicadas. Com milhões de proprietários de consoles e assinantes já existentes no PS Now e PS Plus, entender como as taxas de conversão funcionarão é um processo importante.

Continua depois da Publicidade

Também vale destacar que nesta explicação abaixo, não existem detalhes sobre o PS Plus Deluxe, que estará disponível para países que não possuem streamer de jogos, como o Brasil. Portanto, onde está PS Plus Premium, leia também Deluxe, mas sabendo que isso tudo pode ser modificado em algum ponto para o nosso país.

Convertendo assinantes existentes

De todas as maneiras pelas quais os jogadores poderão acessar os novos níveis do PlayStation Plus, o processo de conversão para assinantes existentes é o mais simples. A Sony confirmou que qualquer pessoa com uma assinatura PS Plus terá o tempo restante pelo qual pagou convertido diretamente no nível Essential quando o novo sistema entrar em vigor.

O processo é uma troca de 1:1, o que significa que o tempo restante ainda será respeitado. Da mesma forma, qualquer proprietário de PS4 ou PS5 que tenha uma assinatura do PlayStation Now será convertido para o nível Premium pelo período pelo qual já pagou.

Vale ressaltar que qualquer jogador que tenha uma assinatura ativa tanto do PS Plus quanto do PS Now, receberá bônus extras. Para iniciantes, os assinantes duplos serão automaticamente atualizados para o novo nível Premium. O que torna o negócio atraente é o fato de que o serviço com maior tempo até sua expiração determinará a duração da assinatura combinada.

Se um jogador já comprou o PS Plus pelos próximos 2 anos, por exemplo, mas só tem 1 mês de PS Now restante, o primeiro é o tempo pelo qual ele poderá acessar o nível superior. Qualquer assinante do PS Plus que acabar no nível Essential quando a atualização for lançada ainda poderá fazer upgrade para os níveis Extra e Premium se quiser acessar o conteúdo incluído.

De acordo com a densa página de perguntas frequentes do PS Plus da Sony, os assinantes existentes que desejam atualizar receberão uma taxa pro rata para fazê-lo. Isso significa essencialmente que os jogadores terão que pagar a diferença entre o valor de sua taxa de assinatura antiga e a opção com a qual estão interessados ​​em seguir em frente.

Códigos de cupom PlayStation (Vouchers)

Depois que a Sony delineou o processo de conversão para assinantes existentes do PlayStation Plus e Now, alguns jogadores tentaram, compreensivelmente, capitalizar a oferta da empresa. Devido ao fato de que o mercado está saturado com códigos de vouchers de assinatura pré-pagos, muitos conseguiram descobrir ofertas muito mais baratas do que a taxa de conversão oficial.

Comprar as versões atuais do serviço de assinatura por vários anos é obviamente mais barato do que o que está por vir. No entanto, a Sony rapidamente percebeu que não havia levado em consideração esse conceito de acúmulo.

Em uma tentativa de impedir que os jogadores consigam um acordo mais barato do que pretendia inicialmente, a Sony colocou várias novas barreiras na PlayStation Network. No momento, a capacidade de resgatar códigos de voucher pré-pagos que concedem acesso ao PS Plus e Now foi temporariamente suspensa.

Os jogadores que os comprarem em uma loja só poderão resgatá-los quando o serviço atualizado for lançado em seu respectivo território. Da mesma forma, agora é impossível para os jogadores comprarem o PS Now se ainda não o tivessem feito, enquanto os assinantes existentes de ambos os serviços também não podem estender suas assinaturas.

PS Plus Vouchers

Quando o novo serviço PlayStation Plus for lançado em todo o mundo, os jogadores poderão novamente resgatar os códigos de voucher que compraram. Com tantos códigos já disponíveis, é inviável que a Sony consiga recuperar todos eles antes de emitir os atualizados. No entanto, haverá algumas ressalvas sérias associadas ao uso desses vouchers antigos no novo PS Plus.

Para começar, qualquer jogador que não tenha um serviço de assinatura PS Plus ativo sempre será inscrito no nível Essential do PS Plus pelo período de tempo impresso no voucher. No entanto, quando se trata de assinantes existentes, o voucher será convertido em um valor monetário antes de ser aplicado ao nível em que estão.

Graças ao preço inflacionado da abordagem de vários níveis do serviço, o tempo que os jogadores desse valor será significativamente reduzido em relação ao que está realmente anunciado no voucher.

Os Vouchers PS Plus de 1 mês serão convertidos em:

31 dias de PS Plus Essential
20 dias de PS Plus Extra
17 dias de PS Plus Premium

Os Vouchers PS Plus de 3 meses serão convertidos em:

92 dias de PS Plus Essential
58 dias de PS Plus Extra
46 dias de PS Plus Premium

Os Vouchers PS Plus de 12 meses serão convertidos em:

365 dias de PS Plus Essential
219 dias de PS Plus Extra
183 dias de PS Plus Premium

PS Now Vouchers (Apenas para os países que possuem)

Graças ao planejamento da Sony, comprar um código promocional do PlayStation Now já se tornou muito mais difícil do que antes. No entanto, se um jogador conseguir colocar as mãos em um, há vários fatores que ele deve estar ciente antes de resgatá-lo. Em todas as circunstâncias, independentemente de um jogador ser um novo assinante, a Sony converterá o valor monetário do código em um período de tempo diferente do anunciado.

Se um jogador for um novo assinante sem compromissos pré-existentes, ele entrará automaticamente no nível Premium do PS Plus. Para todos que já são membros Plus, os dias extras ganhos com o código serão adicionados ao nível em que já estão.

Os Vouchers PS Now de 1 mês serão convertidos em:

40 dias de PS Plus Essential
25 dias de PS Plus Extra
21 dias de PS Plus Premium
21 dias de PS Plus Premium para novos assinantes

Os Vouchers PS Now de 3 meses serão convertidos em:

105 dias de PS Plus Essential
66 dias de PS Plus Extra
53 dias de PS Plus Premium
53 dias de PS Plus Premium para novos assinantes

Os Vouchers PS Now de 12 meses serão convertidos em:

365 dias de PS Plus Essential
219 dias de PS Plus Extra
183 dias de PS Plus Premium
183 dias de PS Plus Premium para novos assinantes

Via: Game Rant/PlayStation Blog/IGN/Digital Trends/Push Square

CONTEÚDO RELACIONADO