Publicidade
Mancada

Equipe de God of War Ragnarok faz declaração sobre vazamento e venda antecipada do jogo por alguns varejistas

O Santa Monica Studio da Sony emitiu uma declaração abordando os vazamentos de God of War Ragnarok decorrentes de varejistas que já estão vendendo o jogo antes do lançamento.
Gostou? Compartilhe!
God of War Ragnarok
(Imagem: Santa Monica Studios)
Publicidade

O Santa Monica Studio da Sony divulgou uma declaração oficial abordando vazamentos em torno de seu próximo jogo God of War Ragnarok. God of War Ragnarok está programado para ser lançado em 9 de novembro, menos de duas semanas a partir de agora. Os varejistas já estão recebendo seus suprimentos do jogo, e alguns desses, infelizmente, parecem ter burlado as regras e já estão vendendo o jogo. O resultado são spoilers de God of War Ragnarok sendo compartilhados online.

God of War Ragnarok é um jogo com muita história. Assim como seu antecessor, gira em torno da relação entre o protagonista Kratos e seu filho, Atreus. Eventos do primeiro God of War levaram diretamente ao Ragnarok profetizado, com Kratos e Atreus no centro do apocalipse. Os eventos do jogo mostrarão Kratos encontrando deuses nórdicos, incluindo Thor e a outrora aliada Freya.

Basta dizer que há muito a ser estragado no jogo que pode arruinar a experiência dos jogadores. O Santa Monica Studio está compreensivelmente descontente com a situação. Uma declaração no Twitter explica que sua prioridade é ajudar a “preservar a experiência de God of War Ragnarok” para aqueles que desejam experimentar o jogo pela primeira vez sem spoilers.

Continua depois da Publicidade

Ele garante aos fãs de God of War que o jogo valerá a pena quando God of War Ragnarok chegar em 9 de novembro e compartilha uma mensagem de agradecimento para aqueles que demonstraram apoio neste momento desafiador. Isso não significa que o estúdio não esteja resolvendo o problema, no entanto.

Ele disse que está trabalhando agressivamente para minimizar a exposição de imagens e capturas de tela “não autorizadas” de God of War Ragnarok, supostamente usando DMCAs para obter conteúdo offline. Além disso, incentiva os jogadores a silenciar e filtrar palavras-chave e hashtags vinculadas a God of War Ragnarok nas mídias sociais pelas próximas duas semanas.

O último pedido que o Santa Monica Studio tem é que, para aqueles que se sintam lesionados, por intenção ou por acidente, não espalhem o vazamento mais do que já foi. Haverá maus atores envolvidos espalhando spoilers com a intenção de arruinar a experiência das pessoas com God of War Ragnarok. Mas aqueles que têm um vislumbre de algo podem fazer um favor aos outros para ajudar a evitar que se espalhe.

Como as cópias de God of War Ragnarok foram lançadas tão cedo é uma questão que a Sony e os varejistas terão que descobrir a tempo. Claramente, esta é uma situação inaceitável e medidas precisam ser tomadas para garantir que isso não aconteça novamente.

O produtor de God of War Ragnarok, Cory Barlog, chegou ao ponto de questionar se os discos de tempo simplesmente incluem instaladores em vez do jogo completo daqui para frente, embora ele admita estar bastante decepcionado com a situação. Felizmente, os spoilers serão contidos e todos poderão desfrutar de God of War Ragnarok como foi planejado.

God of War Ragnarok será lançado em 9 de novembro para PS4 e PS5.

Via: Game Rant/PlayStation/Twitter

CONTEÚDO RELACIONADO