Publicidade
Pesquisa

Estudo afirma que jogadores de PlayStation e geração Z são os que mais trapaceiam

Um estudo descobriu que os jogadores do PlayStation e da geração Z são os mais propensos a usar truques durante os jogos.
Gostou? Compartilhe!
Jogador PS
(Imagem: Glenn Carstens-Peters)
Publicidade

Houve um tempo em que os jogos costumavam encorajar ativamente os jogadores a usar códigos de trapaça ou simplesmente apresentá-los fortemente. As probabilidades são de que os jogadores de longa data tenham pelo menos algumas lembranças felizes causando caos no Grand Theft Auto San Andreas ou batendo no modo Big Head no Goldeneye. Atualmente, no entanto, a trapaça tem conotações muito mais negativas, e uma pesquisa revelou quais grupos são mais propensos a usá-las.

Geração Z e PlayStation

Uma pesquisa com 1.000 jogadores nos EUA realizada pela Time2Play concluiu que os jogadores de PlayStation e a Geração Z são os dois grupos mais propensos a trapacear enquanto jogam videogames. Notavelmente, os jogadores de PC foram mais percebidos como trapaceiros nos jogos, apesar dos jogadores de PlayStation confessarem trapacear com mais frequência. Não houve diferença significativa entre homens e mulheres que consideraram a trapaça em jogos aceitável, com 78% dos homens concordando com a prática em comparação com 75% das mulheres.

Enquanto isso, 83% dos entrevistados da Geração Z concordaram em trapacear, enquanto 77% dos Millennials acharam aceitável. Tanto a Geração X quanto os Baby Boomers atingiram uma taxa de concordância de 74%. A principal razão para trapacear foi que “ajuda a superar a frustração”, com “aumenta o prazer” em segundo lugar, com 49% e 48% dos entrevistados, respectivamente. Além disso, 81% dos entrevistados afirmaram que era mais aceitável trapacear jogando sozinho.

Continua depois da Publicidade

É importante notar que o estudo abrange a trapaça em jogos amplamente como um conceito. Ele leva em consideração códigos e peculiaridades relativamente inofensivos, como o truque Shelby Cobra do Age of Empires 2, ao lado de truques maliciosos que podem ser encontrados em um lobby de Call of Duty: Warzone. Se os números soarem um pouco errados, provavelmente é por isso. Embora respeitável, 1.000 entrevistados também é um tamanho de amostra relativamente pequeno, portanto, uma pesquisa mais ampla pode ter resultados radicalmente diferentes.

Portanto, é divertido ter uma ideia de como os jogadores se sentem sobre trapacear nos jogos. Não faz muito tempo que os jogadores podiam encontrar livros e revistas contendo códigos de trapaça de videogames. Esses dias já se passaram devido à ascensão da internet e à lenta queda dos códigos de trapaça nos jogos, embora ainda existam mecanismos exploradores que aparecem de vez em quando. Por exemplo, pular o tempo em Animal Crossing New Horizons é um método popular para fazer as coisas rapidamente.

Sobre as Gerações

Geração Z

A geração Z é composta por quem nasceu na primeira década do século XXI. Por não haver uma exatidão na contabilização do tempo em relação ao surgimento das diferentes gerações, podemos considerar como geração Z quem nasceu no fim da década de 1990. O mais marcante dessa geração é a sua íntima relação com a tecnologia e com o meio digital, considerando que ela nasceu no momento de maior expansão tecnológica proporcionada pela popularização da internet.

Geração Y – millennials

A geração Y, também chamada geração do milênio, geração da internet, ou milênicos é um conceito em Sociologia que se refere à corte dos nascidos após o início da década de 1980 até, aproximadamente, o final do século

Geração X – Baby boomer

Geração X é uma expressão que se refere, segundo alguns, aos indivíduos nascidos entre meados da década de 1960 e o início da década de 1980, ou seja, durante os anos que se seguiram ao baby boom do pós-guerra, verificado entre 1946 e 1964.

A Geração Alpha

Geração Alfa é o grupo demográfico após a Geração Z. Os pesquisadores e a mídia usam o começo da década de 2010 como o início e o meio de 2019 como o fim. Batizada com o nome da primeira letra do alfabeto grego, a Geração Alfa é a primeira a ter nascido totalmente no século XXI.

Via: Brasil Escola/Game Rant/Time2Play

CONTEÚDO RELACIONADO