Ex-chefe do Stadia sai do Google e abre estúdio com apoio da Divisão PlayStation

Jade Raymond montou seu próprio estúdio e já está trabalhando em jogos para o Playstation.

Publicado em 17/3/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A veterana da indústria de jogos, Jade Raymond, está dirigindo um novo estúdio que criará jogos originais para PlayStation. Raymond anunciou a notícia ontem (15) através do Blog do PlayStation. “Queremos criar mundos onde os jogadores possam escapar, se divertir, se expressar e encontrar a comunidade”, escreveu Raymond sobre o novo estúdio Haven. “Queremos colocar nossa paixão em um projeto. Queremos fazer algo maravilhoso para as pessoas experimentarem. ”

Raymond é uma das desenvolvedoras mais prolíficas da indústria de jogos. Sua carreira abrangeu importantes passagens por empresas como a Electronic Arts e a Ubisoft em cargos de liderança. Mais recentemente, ela liderou o estúdio de jogos original do Google, Stadia Games and Entertainment.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No início deste ano, porém, o Google fechou seu desenvolvedor interno e embora muitos outros desenvolvedores tenham mudado para novas funções, Raymond deixou a empresa por completo para montar seu próprio estúdio com apoio da divisão Playstation.

“Foram 12 meses estranhos e difíceis”, escreveu Raymond. “A pandemia, a injustiça social e a eliminação do emprego afetaram muito dos meus amigos mais próximos, familiares e colegas de trabalho. Todos esses fatores, juntamente com a incapacidade de ver amigos e familiares cara a cara, me embalaram em uma espécie de casulo auto-reflexivo, onde tive que me fazer algumas perguntas difíceis sobre o que realmente importa.”

Agora é aguardar pelos novos trabalhos de Raymond em seu próprio estúdio em parceria com o Playstation.

Via: Playstation Blog/Video Games Chronicle

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio