Publicidade
Assista ao vídeo

Executivo da Sony explica motivo do PS Plus não ser como o Xbox Game Pass

Um executivo da PlayStation explica por que o PlayStation Plus não receberá muitos jogos novos no primeiro dia, como o serviço de assinatura rival Xbox Game Pass.
Gostou? Compartilhe!
Shuhei Yoshida e Phil Spencer
(Shuhei Yoshida da Playstation ao lado de Phil Spencer, Xbox, durante The Game Awards 2019 - Imagem: Divulgação)
Publicidade

Um executivo da Sony explica por que o PlayStation Plus não receberá muitos jogos no primeiro dia, como o Xbox Game Pass. A Sony fez a transição do PS Plus para um serviço de três camadas no início deste ano. O nível Essential funciona da mesma forma que o modelo PS Plus anterior, mas o Extra e o Deluxe oferecem mais benefícios.

Os membros PS Plus Extra e Deluxe têm acesso a um catálogo de centenas de títulos, incluindo alguns jogos clássicos de gerações anteriores. No entanto, poucos jogos chegam ao PS Plus no primeiro dia. A Sony havia confirmado anteriormente que não adicionará jogos AAA originais ao PS Plus Extra no primeiro dia, e o mesmo parece ser verdade para títulos de terceiros.

Existem exceções a essa regra, pois a Sony adicionou Stray no primeiro dia para ao PS Plus de julho de 2022, mas provavelmente não se tornará a norma. Um executivo da Sony reitera o raciocínio por trás dessa decisão. Em entrevista à Games Industry, Shuhei Yoshida, da PlayStation, menciona que a Sony acredita em um lançamento premium para videogames.

Continua depois da Publicidade

A abordagem do PlayStation é ajudar os editores a gerenciar o ciclo de vida de um jogo, e Yoshida o compara aos filmes que chegam aos cinemas antes de serem disponibilizados em pay-per-view, streaming ou outros serviços. Usando esse método, o filme gera mais receita a cada vez ou captura um público mais amplo.

No entanto, Yoshida afirma que os jogos podem chegar ao PS Plus após seis a 12 meses. Nesse ponto, as vendas do jogo caíram, então adicioná-lo ao PS Plus pode ajudar a aumentar a base de usuários ativos. Yoshida também confirma que existem algumas exceções a essa regra e menciona como o PS Plus contribuiu para o sucesso de Rocket League e Fall Guys, já que ambos os jogos foram lançados no primeiro dia.

De acordo com Yoshida, o jogo Stray mencionado acima era mais uma anomalia, e ele acredita que o PS Plus poderia ser usado para aumentar o interesse em um jogo para promover sua sequência ou DLC. A Sony manteve uma resposta consistente a perguntas semelhantes, mas Yoshida compartilha mais detalhes sobre o processo de pensamento.

Os jogos AAA da própria PlayStation geralmente recebem críticas extremamente positivas e vendem milhões de cópias, e provavelmente não há muitos motivos para oferecê-los no primeiro dia no PS Plus. Os comentários de Yoshida sobre como o PS Plus poderia ser usado para aumentar o interesse em jogos depois que as vendas diminuíram ou quando a editora deseja promover um produto vinculado também faz sentido.

No geral, a entrevista fornece mais informações sobre o processo da Sony e o que os jogadores podem esperar das futuras linhas do PS Plus.

Via: Game Rant/YouTube/Games Industry/Push Square

CONTEÚDO RELACIONADO