Explicando os jogos da PS Plus de junho

PS Plus lança 3 novos jogos gratuitos neste mês de junho, mas com algumas ressalvas.

Publicado em 31/5/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os jogos PS Plus para junho foram anunciados oficialmente e como tem sido planejado desde o lançamento do PS5, a Sony está oferecendo três jogos sem custo adicional para ninguém com o serviço de assinatura. Embora o hábito de oferecer três jogos PS Plus todos os meses não seja mais uma novidade, os títulos oferecidos este mês se destacam das ofertas anteriores por uma série de razões. A Sony manteve o hábito de oferecer dois jogos que podem ser jogados no PS4 e um jogo especificamente voltado para o PS5. No entanto, até mesmo o jogo PS5 de junho de 2021 pode ser jogado em um PS4, então quem não comprou o console mais recente não está perdendo nada.

Uma das coisas mais interessantes sobre os títulos PlayStation Plus de junho de 2021 é que dois dos três serão lançados no mesmo dia em que entrarão no serviço de assinatura. Embora a Sony e o Game Pass tenham feito esse tipo de coisa com mais frequência nos últimos meses, ainda é notável que não um, mas dois dos novos títulos não são apenas novos no PS Plus, mas também no mercado em geral. Por isso um dos títulos é algo que os jogadores já viram antes, mas não neste formato específico.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Operation Tango atinge um ponto forte nas ofertas do PS Plus de junho

Operation Tango pode ser a atração principal das ofertas do PS Plus de junho porque é novo e oferece uma maneira diferente de jogar no PS5. Na verdade, este é apenas o segundo jogo desse tipo que chega ao PlayStation 5 desde que o console foi lançado em novembro. O título vai lembrar alguns de It Takes Two, embora a história não pudesse ser diferente. It Takes Two apresenta duas pessoas colocadas nos corpos de bonecos, e Operation Tango trata-se de um casal de espiões tentando completar sua missão sem atrapalharem um ao outro.

Como alguns podem ter adivinhado com a comparação, Operation Tango é um título estritamente cooperativo que não pode ser jogado por apenas uma pessoa. Armado com um estilo de arte que certamente se destaca, o objetivo é mesmo tentar realizar uma missão de espionagem. Outra coisa que o destaca de It Takes Two é que este não é um game em que os jogadores veem a mesma coisa. Na verdade, o objetivo deste é chamar a atenção de um colega de equipe com o que cada pessoa está vendo, a fim de resolver vários quebra-cabeças e completar a missão. Ele se destina especificamente a ser jogado no PS5, embora também seja oferecido no PS4.

Virtua Fighter 5 chega ao século 21

Operation Tango é apenas um dos dois jogos que serão lançados oficialmente em 1º de junho e, portanto, serão lançados no PS Plus da Sony. Virtua Fighter 5, é claro, está no mercado há cerca de 15 anos. No entanto, Virtua Fighter 5: Ultimate Showdown Edition é tecnicamente novo no próximo mês.

Este game segue os passos de muitos outros jogos de gerações anteriores nos últimos anos. Não há muitos novos conteúdos disponíveis no Ultimate Showdown Edition, mas parece que esta versão em particular do Virtua Fighter 5 melhora alguns aspectos do jogo original.

O Virtua Fighter original é considerado por alguns na comunidade de games como um dos títulos que deu início à mania que atingiu este gênero “Virtual” em primeiro lugar. É realmente impressionante que ainda esteja por aí. Para aqueles que realmente amam esse estilo, poderão colocar as mãos em um dos avós de todos em Virtua Fighter 5: Ultimate Showdown Edition sem custo extra, desde que já tenham uma assinatura do PS Plus.

Star Wars Squadrons encerra o mês de junho

A adição de Star Wars: Squadrons à lista, antes de mais nada, significava que os rumores que diziam aos jogadores alguns dias antes do tempo eram verdadeiros quando se tratava de identificar os games que estavam nas ofertas do PS Plus em junho. Este jogo é, coincidentemente, o único que esteve no mercado antes de 1 de junho, pelo menos na sua forma atual.

Isso não significa que a Sony está oferecendo um título muito antigo em seu catálogo mensal do PS Plus. Uma das coisas pelas quais a empresa tem recebido muitos elogios, especialmente desde o lançamento do PS5, é que essas ofertas têm sido em grande parte grandes, relativamente novos, se não novos jogos. Considerando que Star Wars: Squadrons é publicado pela EA e vinculado a um dos IPs mais populares do mundo, ele realmente se encaixa na conta de “grande”. O fato de ter sido lançado há quase 12 meses o encaixa na conta de “relativamente novo”.

Ao contrário de Star Wars Jedi: Fallen Order, Squadrons não tem jogadores enfrentando a luta pela força. Em vez disso, este título coloca os jogadores no lugar do império no início e, depois, da aliança rebelde. Nada dele acontece fora de um starfighter, a não ser algumas das cutscenes. Este é, na verdade, o primeiro jogo Star Wars a ser lançado para qualquer uma das últimas gerações de consoles que se concentra em sentar na cabine de alguns dos mais conhecidos e reconhecidos caças estelares do mercado.

Esse conceito particular tornou-se tão popular que vários lançamentos anteriores foram portados para as gerações atuais de consoles, mas Squadrons é o primeiro que realmente foi desenvolvido para consoles modernos.

Via: PS Plus/Game Rant

Siga em nossas redes

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio