Publicidade
Entenda

Fãs de Silent Hill tentam decifrar mensagem oculta em trailer assustador

“Qualquer coração que esta cidade já teve agora parou”
Gostou? Compartilhe!
Silent Hill
Silent Hill (Foto: Divulgação)
Publicidade

Silent Hill: Townfall é um dos quatro novos games da franquia que a Konami anunciou recentemente, e talvez o mais misterioso. Os poucos detalhes do trailer mostraram uma voz enigmática e música angustiante, mas os fãs acham que podem ter desbloqueado uma pista escondida dentro do arquivo de áudio do vídeo.

Um spin-off da No Code, estúdio por trás do ‘Observation and Stories Untold’, e publicado pela Annapurna Interactive, é aparentemente influenciado pelo Silent Hill original. No trailer, um homem está conversando com alguém e descrevendo eventos misteriosos, mas terríveis, que os seguem aonde quer que vão, enquanto o pavor cresce na tela de um CRT portátil.

Os fãs até poderiam se contentar em digerir e seguir em frente, mas o diretor criativo Jon McKellan deu a entender que havia mais no trailer do que aparenta. O usuário do Reddit, ‘MilkManEX’, que achou o áudio do arquivo, converteu-o em um MP3 e acabou encontrando uma mensagem oculta no espectrograma resultante.

Continua depois da Publicidade
(Foto: Reprodução)

“Qualquer coração que esta cidade já teve agora parou”, diz a frase codificada completa. Misterioso e arrepiante, de fato, mas também extremamente vago, afinal, o que parou? É apontado ainda que em outras partes do trailer há o som mais sutil da voz de uma mulher, possivelmente dizendo algo como ‘Uau, é mesmo Alessa?’

Até foi levantada a hipótese de que o homem falando no trailer poderia ser K. Gordon, o professor de Alessa. “A chave é extremamente semelhante à chave da sala de aula, mas não perto o suficiente para que eu me sinta confortável em dizer que é com certeza”, eles continuam. “De qualquer forma, sinto que eles estão falando com a própria Alessa.”

Alessa está no centro do primeiro jogo da franquia e é uma personagem recorrente na série, então se encaixaria no resto do trailer. Em outros lugares, o código Morse foi traduzido para ‘SOS’, outra pista sinistra, mas genérica.

E aí, será que logo iremos desvendar essas teorias?

Via: Ethan Gach/Kotaku

CONTEÚDO RELACIONADO