O trailer de Star Wars Eclipse da Quantic Dream surpreendeu os fãs no The Game Awards 2021, com muitos expressando entusiasmo por jogar um jogo de Star Wars baseado em narrativa do estúdio por trás de Heavy Rain. Desde então, tornou-se evidente que Star Wars Eclipse foi anunciado muito antes de sua data de lançamento potencial.
Veja também:
Agora, um novo relatório forneceu mais esclarecimentos, indicando que os fãs podem ter que aguardar por pelo menos uns 5 anos para jogar o novo título. Este relatório vem do Xfire, escrito por Tom Henderson, que vazou anteriormente o Star Wars Eclipse antes da revelação do Game Awards. De acordo com Henderson, parte da razão pela qual a Quantic Dream anunciou Star Wars Eclipse tão cedo foi uma tentativa de atrair desenvolvedores para seu estúdio, pois é difícil conseguir talentos para trabalhar no jogo.
Conforme apontado no relatório de Henderson, a Quantic Dream foi acusada de maltratar seus trabalhadores e cultivar um ambiente de trabalho tóxico, o que provavelmente está desempenhando um papel na aparente incapacidade do estúdio de contratar novos talentos. O relatório de Henderson inclui evidências de que as listas de empregos da Quantic Dream são atualizadas regularmente para parecer que foram publicadas mais recentemente, talvez como uma maneira de evitar que pareça difícil preencher os cargos.
Enquanto isso, Henderson também oferece outra possibilidade de porque o trailer de Star Wars Eclipse foi lançado tão cedo, apesar do jogo aparentemente estar a um mínimo de cinco anos de distância. Henderson cita uma fonte que diz que isso foi feito como uma tentativa da Quantic Dream de “atrair potenciais compradores”. A Microsoft e a Sony estão comprando estúdios na tentativa de reforçar sua linha de exclusivos, e se as informações da fonte de Henderson forem precisas, parece que a Quantic Dream quer ser um deles.
Se uma empresa fosse comprar a Quantic Dream, alguém pensaria que a Sony seria a candidata mais óbvia. Afinal, a Sony e a Quantic Dream têm uma longa história juntas, com a PlayStation publicando Heavy Rain da Quantic Dream, Beyond: Two Souls e Detroit: Become Human como exclusivos do console PlayStation.
Por outro lado, os problemas no local de trabalho da Quantic Dream e as controvérsias em torno do fundador David Cage podem muito bem estar desempenhando um papel no motivo pelo qual o PlayStation e nenhum outro comprou o estúdio ainda.