Fãs fazem projeto portátil do PS5 inspirado no Steam Deck

Fãs do PlayStation projetam um console de jogos portátil inspirado no PlayStation 5, e é impressionante, para dizer o mínimo.

Publicado em 13/01/2022 12:13
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Das principais editoras de videogames, o PlayStation cultivou uma base de fãs leais ao longo de quase três décadas. Naquela época, o PlayStation assumiu muitas iterações de hardware diferentes que variam de consoles domésticos a portáteis. Agora, um grupo de fãs do PlayStation projetou um conceito portátil modernizado baseado em aspectos do Playstation 5.

Enquanto os consoles domésticos como o PS4 e o PS5 são predominantemente o que a maioria dos entusiastas de jogos modernos associam ao PlayStation, durante meados dos anos 2000 e início dos anos 2010, a Sony lançou consoles PlayStation portáteis, como o PlayStation Portable, ou PSP, e o PlayStation Vita. Ambos os sistemas tiveram seu quinhão de fãs, mas ambos tiveram um desempenho inferior em comparação com consoles domésticos como o PlayStation 2 e 3. Não houve nenhum sinal de que a Sony lançasse outro console portátil, mas isso não impediu os fãs de imaginar o que poderia ser.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No Reddit, um usuário chamado foxbone, junto com um amigo não identificado, projetou um conceito para um novo console PlayStation portátil. O design em si parece incrivelmente modernizado e bastante semelhante ao Steam Deck em muitos aspectos. A maneira como os controles laterais se inclinam para baixo lembra muito o layout dos botões encontrados no Steam Deck.

O que é fascinante sobre esse design conceitual é a maneira como os controles laterais têm como tema o controle PS5 DualSense. Não só isso, mas eles parecem que podem ser retirados e usados ​​como controles individuais, como é o caso dos controles Joy-Con do Nintendo Switch. No geral, é um design muito interessante com o qual muitos fãs do PlayStation podem se empolgar.

Apesar da falta de sucesso comercial, o PS Vita ainda possui uma forte base de jogadores. A partir de agora, a Sony não tem planos para qualquer tipo de sucessor portátil para o PS Vita, mas de muitas maneiras, a demanda por um sistema portátil ainda existe. Simplesmente não parece gerar a mesma emoção e atenção que os consoles domésticos como o PS5.

Será interessante ver o futuro do PlayStation daqui para frente. No momento, ainda há problemas em andamento com o PS5, devido à falta de disponibilidade e cambistas que revendem o console online por preços fora do comum. A situação ficou tão intensa ao ponto em que os revendedores do PS5 foram roubados com uma arma. Espera-se que, com o passar do tempo, a demanda pelo sistema não seja tão alta.

Via: Game Rant/Reddit
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar