Publicidade
Confira

Fãs fazem projeto portátil do PS5 inspirado no Steam Deck

Fãs do PlayStation projetam um console de jogos portátil inspirado no PlayStation 5, e é impressionante, para dizer o mínimo.
Gostou? Compartilhe!
PS5 Steam Dek
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Das principais editoras de videogames, o PlayStation cultivou uma base de fãs leais ao longo de quase três décadas. Naquela época, o PlayStation assumiu muitas iterações de hardware diferentes que variam de consoles domésticos a portáteis. Agora, um grupo de fãs do PlayStation projetou um conceito portátil modernizado baseado em aspectos do Playstation 5.

Enquanto os consoles domésticos como o PS4 e o PS5 são predominantemente o que a maioria dos entusiastas de jogos modernos associam ao PlayStation, durante meados dos anos 2000 e início dos anos 2010, a Sony lançou consoles PlayStation portáteis, como o PlayStation Portable, ou PSP, e o PlayStation Vita. Ambos os sistemas tiveram seu quinhão de fãs, mas ambos tiveram um desempenho inferior em comparação com consoles domésticos como o PlayStation 2 e 3. Não houve nenhum sinal de que a Sony lançasse outro console portátil, mas isso não impediu os fãs de imaginar o que poderia ser.

No Reddit, um usuário chamado foxbone, junto com um amigo não identificado, projetou um conceito para um novo console PlayStation portátil. O design em si parece incrivelmente modernizado e bastante semelhante ao Steam Deck em muitos aspectos. A maneira como os controles laterais se inclinam para baixo lembra muito o layout dos botões encontrados no Steam Deck.

Continua depois da Publicidade

O que é fascinante sobre esse design conceitual é a maneira como os controles laterais têm como tema o controle PS5 DualSense. Não só isso, mas eles parecem que podem ser retirados e usados ​​como controles individuais, como é o caso dos controles Joy-Con do Nintendo Switch. No geral, é um design muito interessante com o qual muitos fãs do PlayStation podem se empolgar.

Apesar da falta de sucesso comercial, o PS Vita ainda possui uma forte base de jogadores. A partir de agora, a Sony não tem planos para qualquer tipo de sucessor portátil para o PS Vita, mas de muitas maneiras, a demanda por um sistema portátil ainda existe. Simplesmente não parece gerar a mesma emoção e atenção que os consoles domésticos como o PS5.

Será interessante ver o futuro do PlayStation daqui para frente. No momento, ainda há problemas em andamento com o PS5, devido à falta de disponibilidade e cambistas que revendem o console online por preços fora do comum. A situação ficou tão intensa ao ponto em que os revendedores do PS5 foram roubados com uma arma. Espera-se que, com o passar do tempo, a demanda pelo sistema não seja tão alta.

Via: Game Rant/Reddit

CONTEÚDO RELACIONADO