Enquanto muitos RPGs são amados por sua jogabilidade e como eles mudam o gênero entre outros jogos semelhantes a eles, sem dúvida uma das coisas mais importantes para um RPG é a história e o folclore ligados a ele. Final Fantasy 7 tornou-se um dos poucos jogos de Final Fantasy com vários títulos abrangendo sua história, com alguns spin-offs bastante interessantes entre eles.
Veja também:
Um dos spin-offs mais icônicos do FF7 é Final Fantasy 7 Crisis Core, uma prequela do original pelos olhos de Zack Fair, o falecido melhor amigo de Cloud. Final Fantasy 7 Crisis Core foi lançado para o PSP em 2007. O jogo supostamente vendeu muito bem, e os críticos o elogiaram pelo que trouxe para a compilação de Final Fantasy 7.
À luz das notícias de que o PlayStation Plus Deluxe dá aos assinantes acesso a um biblioteca de jogos PS1, PS2, PS3 e até PSP (clique aqui para conferir a lista divulgada até o momento e aqui para saber se vale a pena assinar) que eles podem baixar, isso dá aos fãs de FF7 a esperança de que talvez Crisis Core seja adicionado à programação em algum momento. Por muitas razões, a Square Enix deveria definitivamente colocar Crisis Core no PS Plus Deluxe.
A importância do Crisis Core para Final Fantasy 7
Um dos muitos mistérios de Final Fantasy 7 vem na forma da crise de identidade de Cloud e exatamente o que aconteceu com ele. Embora o jogo responda bastante a isso, Crisis Core não apenas fornece o lado de Zack da história, mas também muito mais contexto para eventos importantes que mudaram o jogo, como o que aconteceu na noite em que Nibelheim foi incendiada.
Enquanto alguns jogadores questionaram se as mudanças que Crisis Core fez eram necessárias, a maioria dos fãs viu o jogo como uma adição bem-vinda à vasta tradição da série. Final Fantasy 7 Remake também cimentou a história de Crisis Core como uma parte importante de sua narrativa geral, pois inclui elementos da Compilação de FF7 que tornam a tradição da franquia mais consistente.
No entanto, devido à reviravolta no final do FF7R que Cloud e companhia escolheram para desafiar o destino encontrado no jogo original, Zack agora está vivo de alguma forma ao invés de morto como no final do jogo PSP.
Mesmo que a história de Zack pareça estar mudando, ainda deve haver uma oportunidade para os jogadores experimentarem o que aconteceu com ele originalmente. Como as coisas estão agora, eles não têm como jogar Crisis Core, portanto esta seria uma adição mais do que bem vinda e uma oportunidade ímpar.