Final Fantasy e Star Wars podem agora estar interconectados graças ao Blitzball

Final Fantasy já fez muitas referência a saga de George Lucas e agora foi a vez de Star Wars fazer a sua.

Publicado em 31/05/2022 11:33
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O autor do romance Star Wars: Brotherhood revelou que o livro contém uma referência ao Blitzball, o esporte subaquático jogado no mundo de Spira de Final Fantasy X. A série Final Fantasy tem muitas referências a Star Wars e esta é uma oportunidade para o galáxia que está muito, muito longe para retribuir o favor.

O jogo de Blitzball é um esporte com uma liga profissional que se joga no mundo de Spira. O jogo é jogado debaixo d’água, pois os moradores de Spira conseguem prender a respiração por longos períodos de tempo. Blitzball é como uma mistura entre pólo aquático e futebol americano, pois o objetivo é colocar o Blitzball no gol do outro time, e enfrentar os adversários está nas cartas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Há um minijogo de Blitzball inteiro no FF10, que é necessário jogar para desbloquear alguns dos equipamentos de alto nível para um dos personagens do jogo. O jogador pode fazer pausas para jogar Blitzball em pontos de salvamento ao longo do jogo, oferecendo uma pausa para salvar o mundo. E agora Blitzball, uma parte importante do FF10, faz parte de Star Wars.

Como se interligam?

Um novo romance de Star Wars chamado Star Wars: Brotherhood foi lançado em 10 de maio e segue as aventuras de Anakin Skywalker e Obi-Wan Kenobi durante as Guerras Clônicas. O autor de Star Wars: Brotherhood, Mike Chen, revelou no Twitter (Games Radar) que o livro contém uma referência ao Blitzball, pois é marcado como um esporte jogado em um lago local. Chen também expressou seu amor pelo minijogo Blitzball no FF10 e falou sobre como ele costumava jogá-lo por horas.

A série FF está cheia de referências a muitas propriedades de mídia, incluindo filmes, programas de TV, músicas e outros jogos o tempo todo, mas Star Wars tem uma das referências recorrentes mais longas. Final Fantasy faz referência a Star Wars com personagens recorrentes como Biggs e Wedge, referenciando os dois wingmen de Luke de Uma Nova Esperança.

O maior cânone de Star Wars está sob menos escrutínio do que os filmes ou programas de TV, por isso é mais fácil incluir referências como essa sem serem cortadas durante o estágio de edição. Final Fantasy cruzou com muitas franquias de videogame, com Cloud e Sephiroth aparecendo em Super Smash Bros., Noctis aparecendo em Tekken e figurinos da série aparecendo em LittleBigPlanet.

A referência Blitzball em Star Wars: Brotherhood é apenas um aceno para a série, e é improvável que as aventuras de Tidus tenham acontecido no mesmo universo das Guerras Clônicas. FF7 e FF10 podem estar conectados, mas Final Fantasy e Star Wars estarão apenas cruzando referências por enquanto. Se a Disney comprar a Square Enix antes da Sony, todas as apostas serão canceladas, e talvez a Aliança Rebelde comece a resolver suas diferenças com o Império através do Blitzball.

Via: Screen Radar/Game Rant
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar