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God of War Ragnarok: Jogador cego prova acessibilidade do jogo

As opções de acessibilidade de God of War Ragnarok provam ser muito úteis para um jogador totalmente cego, permitindo que ele jogue sem ajuda.
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Sightlesskombat
'SightlessKombat' é completamente cego e geralmente requer alguém para ajudá-lo a jogar. Imagem: Sky News
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Em uma demonstração fantástica de como a acessibilidade está recebendo uma prioridade maior na indústria de videogames, um jogador cego é capaz de jogar God of War Ragnarok quase sem ajuda. Sendo um dos maiores títulos de ação de 2022, God of War Ragnarok é sem dúvida um jogo que requer muita atenção e participação do jogador.

No entanto, Ben, um jogador cego que atende pelo apelido de SightlessKombat, demonstrou que tem quase tudo de que precisa para experimentar a última parcela da saga de Kratos. Comparado com a maioria dos jogos do gênero, God of War Ragnarok já oferece opções robustas de acessibilidade, e isso é comprovado ainda mais por sua vitória em Inovação em Acessibilidade no The Game Awards 2022.

Para os parcialmente deficientes, God of War Ragnarok permite muitos ajustes visuais, incluindo a ativação de um modo de alto contraste que torna os objetos do jogo mais visíveis. Ben, no entanto, é uma pessoa totalmente cega que não se beneficia de tais recursos. Conforme relatado pelo Sky News, Ben conta com uma combinação de opções de acessibilidade em God of War Ragnarok.

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Por um lado, ele recebe muita ajuda das configurações de acessibilidade do motor, que são capazes de automatizar muitas das tarefas do jogo apresentadas em God of War Ragnarok, além de simplificar a execução dos botões do jogo. A capacidade de remapear completamente o controle também provou ser muito útil para Ben, sem mencionar um recurso de assistência à navegação que o avisa sempre que precisa virar em determinados momentos.

Todos esses fatores combinados permitem que Ben “jogue grandes trechos do jogo sem qualquer necessidade de entrada secundária”, exceto quando ele se depara com muitos dos quebra-cabeças do jogo – o que pode ser difícil até mesmo para os fãs de longa data de God of War – ou quando ele precisa navegar em alguns dos menus, como a loja de itens e a árvore de habilidades.

Nesses casos, Ben ainda deve contar com a ajuda de um colaborador. No geral, porém, Ben descreve sua experiência com God of War Ragnarok como “brilhantemente libertadora”. O amor de Ben por God of War Ragnarok não é sem precedentes, pois também é relatado que ele estava realmente envolvido no desenvolvimento dos recursos de acessibilidade do jogo.

A própria Sony também tem sido uma grande defensora da acessibilidade, como mostrado em muitos de seus títulos originais recentes, de Ratchet & Clank: Rift Apart a Horizon Forbidden West. A Sony ainda leva a acessibilidade em consideração para alguns de seus projetos de remake, com um exemplo recente sendo The Last of Us Part 1, que ofereceu mais de 60 opções de acessibilidade para mexer.

God of War Ragnarok já está disponível para PS4 e PS5.

Via: Game Rant/Sky News/YouTube

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