Publicidade
Sério?

God of War Ragnarök não estará nem no PS Plus Premium

CEO da PlayStation já havia afirmado que PS Plus não terá jogos de primeiro dia.
Gostou? Compartilhe!
God of War
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

God of War Ragnarök, a sequência altamente antecipada de God of War de 2018, deve ser lançada ainda este ano. No entanto, foi revelado que o exclusivo do PlayStation não estará no PS Plus no primeiro dia, nem mesmo para assinantes Premium. O PS Plus é o serviço de assinatura do PlayStation que dá aos jogadores acesso a jogos multiplayer online e jogos gratuitos mensais.

O novo sistema do PlayStation Plus em breve se fundirá com o PlayStation Now, o serviço de assinatura de jogos do PlayStation destinado a competir com o Xbox Game Pass da Microsoft, mas nenhuma plataforma dará aos jogadores acesso ao God of War Ragnarok após seu lançamento, o que é realmente algo negativo.

God of War Ragnarok é o nono jogo da série God of War, que deve chegar em algum momento de 2022 para PlayStation 4 e PS5. Inicialmente planejado para uma data de lançamento em 2021, God of War Ragnarok foi adiado como muitos jogos importantes devido aos desafios causados ​​pela pandemia do COVID, bem como aos problemas de saúde do ator de Kratos, Christopher Judge (Stargate SG-1, dublador do Magneto).

Continua depois da Publicidade

O próximo título inspirado na mitologia nórdica é uma sequência de God of War, que foi lançado em 2018 como exclusivo do PlayStation, antes de ser portado para o PC em janeiro de 2022. God of War é uma das franquias de maior sucesso do PlayStation, com a parcela de 2018 tendo a maior pontuação no Metacritic (94) de qualquer título da Sony Interactive Entertainment até agora.

A PlayStation confirmou recentemente que o PS Plus não receberá o primeiro dia de lançamentos dos principais lançamentos do PlayStation Studios, um forte contraste com o modelo do concorrente Xbox Game Pass.

Em uma entrevista recente, o CEO da PlayStation, Jim Ryan, confirmou que os próprios jogos da empresa não aparecerão no PS Plus, que será renovado em breve, no primeiro dia, devido ao nível de investimento necessário e preocupações com o potencial impacto, efeitos na qualidade dos jogos produzidos, entre outros. No entanto, Ryan informou que isso pode mudar no futuro, pois a indústria de jogos e os modelos de publicação estão em constante evolução.

Sem God of War

É claro que o Xbox Game Pass tem uma vantagem significativa sobre o novo PS Plus em termos de lançamentos de jogos mais recentes. Os lançamentos do Xbox Game Studios geralmente são adicionados ao Game Pass no primeiro dia, assim como títulos da Bethesda e outros estúdios AAA.

No entanto, a principal razão pela qual a maioria dos usuários do PlayStation compra uma assinatura do PS Plus é por seus benefícios multiplayer online, em vez de seu catálogo de jogos com títulos como God of War, que atrairá os atuais assinantes do PS Now. Nesse sentido, o PS Plus é mais comparável ao Xbox Live Gold, que os jogadores devem comprar para aproveitar o multiplayer online do Xbox.

A PlayStation irá em breve fundir os seus serviços de subscrição PS Plus e PS Now para oferecer aos jogadores um catálogo de jogos PlayStation para desfrutar juntamente com o acesso aos modos multijogador online. Além de não adicionar lançamentos de IP do PlayStation como God of War Ragnarök no serviço no primeiro dia, como o rival Xbox faz com seu IP, o PS Plus limita o acesso ao seu catálogo de jogos clássicos atrás de seu nível de preço Premium mais alto.

Embora o novo e aprimorado serviço PS Plus definitivamente pareça limitado como um serviço de assinatura de jogos, os jogadores precisarão de uma assinatura se quiserem desfrutar do multiplayer online. Portanto, o PS Plus é essencial para jogadores que desejam jogar cooperativo online, fazendo com que seu jogo ofereça mais um bônus adicional do que seu principal ponto de venda.

Via: Game Rant/Games Industry

CONTEÚDO RELACIONADO