Publicidade
PS Plus

Gráfico mostra o valor ‘verdadeiro’ dos jogos PS Plus 2021

Será que vale a pena realmente fazer uma assinatura do PS Plus? Gráfico com valores pode responder a sua pergunta.
Gostou? Compartilhe!
PS Plus
(Imagem: Playstation)
Publicidade

Todos os meses – às vezes semanas -, novos jogos chegam nas prateleiras digitais com títulos voltados para os grandes consoles. Cada qual possui o seu atrativo, mas todos possuem algo em comum: seus altos valores. Para conseguir comprar um desses jogos do momento, o jogador ou compra parcelado no cartão de crédito, já possui uma economia para isso ou terá que esperar por promoções.

Mas também existe outra opção que é através das assinaturas como do Playstation Plus. Através do PS Plus, os assinantes podem conseguir de maneira fácil criar uma biblioteca, mesmo que por tempo limitado, e mantendo a sua assinatura ativa, destes jogos. E tem sido assim durante o ano de 2021 que os jogadores conseguiram vários jogar inúmeros títulos famosos de ‘graça’.

Só que o PS Plus, mesmo sendo popular, também é controverso entre os jogadores. Todos os meses quando são anunciados os novos títulos gratuitos para a plataforma, os assinantes discutem se: o valor dos jogos oferecidos como parte do serviço, equilibrando o valor dos jogos fornecidos com o valor de uma assinatura necessária para jogar jogos online em plataformas PlayStation, vale realmente a pena.

Continua depois da Publicidade

Sendo assim, um usuário do Reddit chamado de HarryNohara, criou um gráfico para acabar com essa discussão. Ele pegou todos os jogos do Playstation Plus de 2021 e fez o rastreio com o seu “valor verdadeiro”. Seu gráfico que pode ser conferido abaixo, está em três colunas que mede o preço mais baixo de cada jogo na Playstation Store, seu preço mais baixo de todos os tempos também na PS Store e sua base mais baixa, que levou em conta o valor mais baixo sem aqueles descontos de temporada.

Aos números

Os valores levam em consideração o dólar, já que ele leva em conta o seu país, EUA. Uma assinatura de um ano do PS Plus em 2021 (via Game Rant) teve o valor da compra de 35 jogos, mesmo medindo seus menores preços com desconto, de US $ 601,75. Isso é idêntico ao preço mais baixo de todos os tempos. Se os usuários pagassem o preço total por todos os 35 jogos em 2021, seu valor seria de $ 1.302,15. Em outras palavras, por meio de uma medida agnóstica de valor, o PS Plus oferece cerca de 10 vezes o valor de uma assinatura de 12 meses de US $ 59,99.

No Brasil uma assinatura do PS Plus para 12 meses custa R$ 199,90. Um título do Playstation ou de qualquer outro console costuma estar bem acima desse valor, mas também existem alguns mais baixos, mesmo fora de promoções. Portanto, vale lembrar de levar em consideração que os números – novamente -, levam em conta uma assinatura dos EUA.

Mesmo assim, é um gráfico interessante, pois ele pode ser feito para qualquer país que possua o PS Plus, pois vale destacar que mesmo o jogador mais ávido, não irá jogar todos os títulos fornecidos por diversas razões. Uma delas é por não se interessar pelo estilo de jogo. Por isso, o que vale ser feito é você montar o seu gráfico levando em consideração o valor da assinatura, seja mensal, trimestral ou anual, mais os títulos que realmente te interessam e saber no fim se valeu ou não ter o PS Plus.

Outra é levar em consideração a quantidade de tempo que realmente passa jogando aquele título que gosta na plataforma, pois isso não é levado em conta. Ficar meses aproveitando do benefício “gratuito” de jogar ao seu tempo e finalizar quando bem entender, também deve ser colocado na balança. Ainda mais se não pode comprar o game que pode custar até R$ 319,00 na PS Store, neste caso, Call of Duty: Vanguard.

Via: Reddit/PS Store/PS Plus

CONTEÚDO RELACIONADO