Um novo relatório afirmou que, apesar das conjecturas recentes, Grand Theft Auto VI ainda está a caminho do lançamento em 2025. Na semana passada, surgiu uma história de alto perfil de que o trabalho declarado no próximo título GTA estava ficando para trás internamente na Rockstar Games, conforme informado por fontes ao site Kotaku.
Veja também:
Como resultado, isso significava que GTA 6 talvez corresse o risco de voltar para uma data de lançamento em 2026, em vez da data de oficial atualmente prevista para 2025. Agora, surgiu uma nova resistência a este anterior, que diz que a Rockstar não prevê um atraso para 2026. De acordo com o repórter Mike Straw, Grand Theft Auto VI ainda está “dentro do cronograma” neste momento.
Esta informação vem de fontes anônimas que supostamente possuem conhecimento interno do desenvolvimento ativo do GTA 6. Como resultado, qualquer insistência de que o jogo de mundo aberto foi adiado ou corre o risco de ser adiado para 2026 é considerada imprecisa. Em termos gerais, a Rockstar ainda não detalhou quando em 2025 GTA 6 será lançado, mas um lançamento na segunda metade do ano parece mais do que provável no momento em que este artigo foi escrito.
Vale a pena enfatizar que as coisas podem mudar nos próximos meses, o que resultaria no adiamento de Grand Theft Auto VI para 2026. Afinal, a própria Rockstar não é estranha ao atrasar seus projetos, já que Red Dead Redemption 2 foi adiado várias vezes antes de ser finalmente lançado em 2018. Portanto, mesmo que o Kotaku seja criticado, de uma maneira ele não está errado em afirmar que o jogo possa chegar apenas em 2026.
A própria Rockstar provavelmente nem tem uma data de lançamento firme internamente para GTA 6 no momento e, em vez disso, apenas tem um objetivo fácil que está buscando. Se a reta final do desenvolvimento de Grand Theft Auto VI fizer com que a Rockstar encontre algum obstáculo, um atraso pode ser viável, mas tal situação não parece estar acontecendo no momento.
Finalizando, qualquer informação vinda de fora da própria Rockstar, mesmo aquelas de “fontes anônimas e internas da empresa”, são apenas rumores. O que vale é o que estará escrito no papel e com a data oficial preenchida pela própria empresa para que todos possam ler. Sendo assim, sempre leve com cautela qualquer tipo de informação.