Publicidade
Triste aniversário

Hideo Kojima fala sobre Silent Hills PT durante seu 8º aniversário

Hideo Kojima e uma ex-funcionária da Konami refletem sobre o cancelamento do ambicioso jogo de terror PT em seu oitavo aniversário.
Gostou? Compartilhe!
Silent Hills PT
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Muitos jogadores e especialmente os fãs de Silent Hill estão cientes do jogo de terror de curta duração conhecido como P.T. (abreviação de Playable Teaser). Originalmente, seria um jogo Silent Hill completamente novo em colaboração com Norman Reedus e Guillermo del Toro. Isso, infelizmente, nunca aconteceria, pois muitos fãs sabem o que ocorreu entre a Kojima Productions e a Konami em 2015, que resultaram no cancelamento do ambicioso jogo.

E tempos depois, o jogo também foi então retirado da PlayStation Store e PT não está mais disponível para ser baixado em qualquer local oficial. Várias vezes os fãs tentaram recriar a experiência de terror que o PT original fez. Os fãs tentaram trazer o jogo de volta de diferentes formas, como um remake de PT no modo Forge de Halo Infinite.

E agora, oito anos após seu cancelamento, Hideo Kojima e um ex-funcionário da Konami, Pearl L, refletiram sobre o jogo e o dia de sua remoção. Kojima postou em sua conta no Twitter em inglês, e relembra a experiência de distribuir o jogo na Gamescom. Ele e sua equipe estimaram que os fãs levariam dois meses para completar o jogo, mesmo que vários jogadores estivessem jogando ao mesmo tempo para experimentar todas as mecânicas presentes.

Continua depois da Publicidade

PT foi resolvido em apenas dois dias, o que resultou em fãs podendo ver o trailer de Silent Hills. Ele se lembra de estar no palco com Geoff Keighley na Gamescom, onde expressou uma sensação de “fracasso”, provavelmente significando que esperava que o mistério durasse mais. Depois que Kojima postou em sua conta no Twitter, a ex-funcionária da Konami, Pearl L, entrou na conversa com seus próprios pensamentos sobre a criação do jogo, sendo responsável pela editora falsa, o lançamento surpresa do jogo, além de ser quem teve que ligar para a Sony quando era hora de removê-lo.

Ela afirma que o pedido para derrubar PT e bloqueá-lo de ser baixado foi uma conversa “super divertida”. Ela então responderia a muitas perguntas que os fãs tinham sobre a remoção do PT, com o motivo exato pelo qual o jogo estava sendo removido devido à própria Konami.

Em suas respostas, Pearl L faz saber que foi uma situação difícil trabalhar na Konami durante esse período, com as equipes de suporte da empresa e a Sony merecendo elogios especiais por suportar o peso das acusações dos fãs. Ela observa que foi um momento excepcionalmente estranho entrar em contato com a Sony, devido aos requisitos complicados para configurá-lo e, em seguida, ser solicitado a remover e bloquear downloads novamente.

Infelizmente para todos, PT foi canceladoo e não deve retornar.

Via: VGC/Game Rant

CONTEÚDO RELACIONADO