Inventor do PlayStation questiona Metaverso

Criador do PlayStation não apenas questiona o conceito em si, mas também a maneira como os usuários terão que usar gadgets.

Publicado em 21/01/2022 13:50
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Facebook e Mark Zuckerberg estão atualmente promovendo o conceito do metaverso de uma maneira importante, mas muitas pessoas estão tendo dificuldade em comprar o conceito. Uma dessas é o inventor do PlayStation, Ken Kutagari. Em entrevista à Bloomberg News, Kutagari questionou o conceito de metaverso e como ele permitirá que os usuários interajam entre si.

Kutagari não apenas questiona o conceito em si, mas também a maneira como os usuários terão que usar fones de ouvido VR para interagir com o metaverso, afirmando que eles “isolam você do mundo real”. “Estar no mundo real é muito importante, mas o metaverso é tornar quase real no mundo virtual, e não vejo sentido em fazer isso”, disse Kutagari à Bloomberg News. “Você prefere ser um avatar polido em vez do seu verdadeiro eu? Isso não é essencialmente diferente de sites de mensagens anônimas.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O conceito do metaverso será difícil de vender para aqueles que apostam nele. Embora o apelo da VR tenha crescido nos últimos anos, os fones de ouvido podem ser desconfortáveis ​​para alguns usuários e até causar náuseas. Kutagari vê um futuro diferente. Com sua empresa start-up Ascent, Kutagari acredita que a robótica avançada será capaz de “misturar o mundo real com o ciberespaço de uma maneira perfeita e sem gadgets, semelhante aos hologramas de Star Wars”.

Ken Kutagari e o nascimento do PlayStation

Enquanto a Sony já estava bastante hesitante sobre o conceito de jogos, Kutagari viu muito potencial. Kutagari começou a trabalhar com a Nintendo em um chip de som para o Super Nintendo em segredo, e quase foi demitido da Sony quando os executivos descobriram. O CEO Norio Ohga acabou dando a Kutagari sua aprovação, e a relação de trabalho com a Nintendo resultou no desenvolvimento do acessório Play Station CD-Rom para o SNES.

Depois que o relacionamento com a Nintendo se desfez, Kutagari criou o console PlayStation, que revolucionaria a indústria de jogos. Resta saber se o mais recente empreendimento de Kutagari será quase tão bem-sucedido, mas o criador claramente tem uma maneira de prever tendências tecnológicas!

Via: ComicBook/Bloomberg News
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar