O chefe da PlayStation, Jim Ryan, afirmou que a nova biblioteca de jogos do PlayStation Plus terá “todos os grandes títulos presentes”. Falando ao PlayStation Podcast Oficial, o CEO da Sony Interactive Entertainment foi convidado a nomear alguns dos jogos que chegam ao novo serviço a partir de junho deste ano.
Veja também:
“Vou me esforçar um pouco para conseguir isso, mas posso dizer de graça que temos uma participação massiva de editores neste programa. Temos todos os grandes nomes presentes”, respondeu. Ele continuou afirmando que o novo serviço não se concentrará apenas em títulos maiores, mas em uma seleção mais ampla de desenvolvedores.
“Temos grandes editoras, temos pequenas editoras independentes. Temos mais de 200 parceiros trabalhando conosco para colocar seu conteúdo no PlayStation Plus, então a programação será muito forte.” Vários títulos first-party já foram confirmados para o novo serviço, como God of War, Marvel’s Spider-Man, Marvel’s Spider-Man: Miles Morales e Returnal.
O serviço será lançado cerca de um ano após o lançamento do Returnal, o que implica que a Sony pode estar disposta a adicionar seus maiores jogos PS5 ao serviço dentro desse prazo. Títulos adicionais, incluindo de terceiros, serão anunciados posteriormente com adições regulares planejadas para o futuro, de acordo com a SIE.
No entanto, ele não adicionará títulos primários em suas datas de lançamento da mesma maneira que o Xbox Game Pass da Microsoft. Ryan disse acreditar que essa abordagem “pode prejudicar” o desenvolvimento dos títulos de grande orçamento da Sony. Quando perguntado sobre a adição de novos títulos da Sony ao serviço no jogo que a Microsoft faz com seu Xbox Game Pass, Ryan disse: “Este não é um caminho que percorremos no passado. E não é um caminho que vamos seguir com este novo serviço.”
Durante o mesmo podcast, Jim Ryan confirmou que a Sony tem mais aquisições planejadas, além de suas recentes como a Bungie e Haven.