Publicidade
Saiba mais

Jogo do PS Plus de setembro pode ser uma indicação de algo totalmente diferente

Uma inclusão nos jogos gratuitos do PS Plus para setembro de 2022 é digna de nota, pois aparentemente cria hype para algo totalmente diferente.
Gostou? Compartilhe!
PS Plus
(Imagem: PS Plus)
Publicidade

31 de agosto foi um dia surpreendente para o PS Plus, pois enquanto a Sony deveria revelar apenas os jogos gratuitos para setembro de 2022 para o PS Plus Essential, a empresa também confirmou os jogos para os níveis acima, o PS Plus Extra e PS Plus Deluxe. Isso não costuma acontecer, já que primeiro a PlayStation mostra os jogos do Essential, os lança, apenas para depois fazer isso com o Extra e Deluxe.

De qualquer forma, ninguém está reclamando desta modificação neste mês. Os jogos PS Plus Extra e Deluxe para setembro de 2022 incluem Deathloop, alguns títulos da Ubisoft, a coleção Sly Cooper, alguns jogos de PSP e muito mais (para um total de 17 jogos adicionados em 20 de setembro). Enquanto isso, o nível Essential de jogos estará disponível a partir do dia 6 de setembro.

Os jogos gratuitos do PS Plus para setembro de 2022 incluem Need for Speed Heat (PlayStation 4), Toem (PlayStation 5) e Granblue Fantasy: Versus (PlayStation 4). À primeira vista, parece uma tarifa padrão para o nível de assinatura mais baixo, mas a inclusão de Need for Speed Heat é curiosamente cronometrada.

Continua depois da Publicidade

PS Plus e um novo jogo Need for Speed

Normalmente, os jogos PS Plus são apenas títulos selecionados aleatoriamente, mas parece haver algum subtexto ou expectativa subjacente neles de tempos em tempos. Isso pode acontecer porque o jogo deve ser um sucesso viral (como Rocket League ou Fall Guys), porque o jogo selecionado está empurrando um nível PS Plus diferente (como a recente inclusão de God of War) ou que algo está acontecendo com a franquia em breve.

O melhor exemplo disso, talvez, seja o Battlefield 5. A Sony e a EA incluíram este título nos jogos gratuitos de maio de 2021 e, um mês depois, o Battlefield 2042 foi revelado. Na época, os rumores de Battlefield 6 eram desenfreados, e incluir Battlefield 5 só aumentou o hype para isso.

Então, é interessante ver Need for Speed Heat no PS Plus Essential enquanto os rumores sobre o próximo jogo estão por toda parte. Os fãs estão tão empolgados que um post recente de Dragon Age da EA foi superado por fãs perguntando sobre Need for Speed.

De fato, rumores sugerem que o próximo jogo Need for Speed será revelado em breve (alinhando-se perfeitamente com os rumores de Battlefield 5/2042 e a situação do PS Plus de maio) e que foi adiado internamente para dezembro.

Se Need for Speed seguir o mesmo caminho de Battlefield, provavelmente será apresentado em outubro (já que Battlefield 2042 foi mostrado um mês após a inclusão de Battlefield 5 no PS Plus).

Via: Game Rant/PlayStation

CONTEÚDO RELACIONADO