Publicidade
Saiba mais

Jogo gratuito multiplayer dará adeus ao PlayStation e Xbox

Um jogo de tiro gratuito que já foi popular encerrará seus serviços no PC, PlayStation e Xbox para sempre.
Gostou? Compartilhe!
Gundam Evolution
(Imagem: Bandai Namco)
Publicidade

Um jogo de tiro multijogador gratuito para PC, PlayStation e Xbox será encerrado, já que a Bandai Namco confirmou que está trazendo o Gundam Evolution para o fim de sua vida útil. A Bandai Namco diz que o Gundam Evolution será encerrado em novembro, pouco mais de um ano após o lançamento do jogo.

Os desenvolvedores de Gundam Evolution agradecem a todos os jogadores pelo apoio, mas dizem que o desenvolvimento futuro não pode ser sustentado de forma a manter os jogadores felizes. Gundam Evolution é um jogo de tiro em equipe free-to-play com seis jogadores enfrentando seis oponentes em partidas focadas em objetivos.

É, em muitos aspectos, um jogo Gundam inspirado em Overwatch, onde os personagens são substituídos por mobile suit. Cada Mobile Suit é baseado em populares animes, mangás e videogames Gundam, e possui armas e poderes retirados diretamente de seu material de origem. Gundam Evolution também apresentava um passe de batalha no jogo para monetização, bem como caixas de saque para desbloquear conteúdo de diferentes raridades.

Continua depois da Publicidade

A equipe de desenvolvimento da Bandai Namco Online anunciou na manhã de hoje (20) que o serviço online de Gundam Evolution terminará oficialmente em 29 de novembro. O jogo permanecerá ativo e disponível para jogar em todas as plataformas, que incluem PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X /S, até essa data. Em explicação para a decisão, a Bandai Namco diz que “não é mais possível fornecer um serviço que satisfaça nossos jogadores”.

Atualizações para Gundam Evolution continuarão a ser lançadas na 6ª temporada, que começa em 23 de agosto, e na temporada final do jogo, a partir de 25 de outubro respectivamente. A Bandai Namco diz que quer garantir que os jogadores de Gundam Evolution possam aproveitar o jogo ao máximo “até o fim”. Uma transmissão será feita ao vivo final do Mission Briefing será realizada em 21 de julho às 23:00 PT para discutir todos os planos restantes para o Gundam Evolution.

Um pedido de desculpas também está escrito no anúncio, da equipe de desenvolvimento da Bandai Namco Online. Embora o pedido de desculpas não aborde os sentimentos da equipe ou explore o que pode ter dado errado ou o que poderia ter sido diferente, a equipe expressa gratidão a todos os jogadores de Gundam Evolution. Não deve ser fácil para os desenvolvedores encerrar um jogo que não está no ar há um ano.

Infelizmente, a escrita está na parede para Gundam Evolution há algum tempo. Pelo menos no Steam, os jogadores simultâneos de Gundam Evolution passaram de saudáveis 56.000 para menos de 2.000 em dois meses. Gundam Evolution recebeu críticas mistas, focadas em matchmaking, equilíbrio, atualizações lentas e monetização sem caridade.

Desbloquear novos trajes móveis, muitas vezes as unidades Gundam mais fortes do jogo, era especialmente demorado e difícil sem pagar dinheiro real. Infelizmente, o tempo de Gundam Evolution receber melhorias já passou.

Gundam Evolution está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Via: Twitter/Game Rant

CONTEÚDO RELACIONADO