Publicidade
Entenda

Jogos do PS Plus Extra e Deluxe de outubro precisam fazer valer a pena

Os lançamentos do mês de outubro para o PS Plus Essential foram excelentes, mas os níveis Extra e Deluxe precisam melhorar se quiserem ser um sucesso neste mês de outubro.
Gostou? Compartilhe!
PS Plus Halloween
(Imagem: Divulgação/Observatório de Games)
Publicidade

O mês de outubro é famoso pela chegada de vários jogos de terror, onde as empresas trazem novos e antigos títulos para comemorar esta temporada, além de crossovers entre franquias, skins e muito mais. E alguns serviços como o Xbox Game Pass e Epic Games Store fazem este agrado aos jogadores, mas até agora isso não acontece com o PS Plus.

A linha de jogos do Xbox Game Pass está com alguns títulos interessantes para seus assinantes como o jogo de terror Scorn, enquanto a Epic Games Store trouxe dois títulos góticos sobre o inferno, Rising Hell e Slain: Back From Hell na primeira semana do mês de outubro e ainda é aguardado muito mais novidades até o final do mês e principalmente no Halloween.

Lógico que o PS Plus de outubro de 2022 está com 3 grandes jogos como Hot Wheels Unleashed, Injustice 2 e Superhot, mas os assinantes esperavam um pouco mais do novo sistema de assinatura da PlayStation. Em outubro de 2021 foi a mesma coisa, sem um único título de terror para celebrar a ocasião e até o moment parece que deverá seguir pelo mesmo caminho.

Continua depois da Publicidade

PS Plus precisa abraçar o mês do Halloween como o Xbox Game Pass e Epic Games Store

É aguardado que a Sony anuncie os novos jogos do PS Plus Extra e Deluxe entre hoje 10 e 17 de outubro, para que eles sejam lançados por volta do dia 21 a 24 de outubro. E com tantas críticas, espera-se que a Sony traga alguns títulos, mas isso é muito incerto, já que nenhum jogo é escolhido de última hora e já passou por uma seleção e acordos entre empresas.

Em tese, o PS Plus Extra e Deluxe, possui uma vantagem de jogos para a temporada do Dia das Bruxas sobre o Xbox Game Pass e Epic Games Store, caso se aproveite corretamente disso. O motivo é a lógica, já que a Epic Games é restrita a títulos para os PCs, enquanto o Xbox, mesmo com uma enorme biblioteca, não está lançando jogos retrocompatíveis.

Já o PS Plus pode trazer os jogos de sua biblioteca vindos do PS1, PS2, PSP, PS3, PS4 e PS5 que possui muitos jogos com toque de terror. É só lembrar de clássicos como Dino Crisis, The Evil Within, Galerians, Detention, entre outros.

E ainda vale destacar que este mês de outubro um jogo de terror está dando adeus ao PS Plus, que é SOMA, que sai do catálogo no dia 18 de outubro. Portanto, oportunidade para fazer a alegria dos fãs de terror não falta para a Sony, é só um pouco de vontade.

CONTEÚDO RELACIONADO