Publicidade
Só alegria

Jogos gratuitos do PS Plus para novembro de 2022 são uma excelente pedida

Embora o prato principal da assinatura PS Plus da Sony agora seja o Extra e Deluxe, a empresa não está atendendo mal os fãs com o nível mais barato de assinatura.
Gostou? Compartilhe!
PS Plus
(Imagem: PlayStation)
Publicidade

É sempre um momento emocionante para os assinantes do PS Plus quando o calendário vira. Muitos assinantes, é claro, provavelmente estão comemorando o Halloween no final deste mês, mas novembro chegará em breve. Os jogos gratuitos do PS Plus de outubro já foram divulgados, sendo eles: Nioh 2, LEGO Harry Potter Collection e Heavenly Bodies.

Os fãs devem estar cientes de que LEGO Harry Potter Collection tem apenas uma versão PS4 nativa, mas Nioh 2 e Heavenly Bodies terão versões PS4 e PS5 disponíveis. De fato, há uma variedade sólida entre esses títulos que devem deixar os fãs felizes, mas também prova outro ponto importante: a Sony pretende manter a qualidade pela qual os jogos gratuitos do PS Plus sempre foram conhecidos.

Os jogos gratuitos do PS Plus Essential não sofrem com o Extra e Deluxe

Uma coisa que é importante entender é como o PS Plus geralmente opera em padrões ou ondas. Houve um período em que os assinantes do PS Plus estavam consistentemente insatisfeitos com o serviço, enquanto ele sempre adicionava dois jogos por mês. Antes do lançamento do PS5, os jogos gratuitos do PS Plus ofereciam mais e melhores jogos todos os meses, às vezes (leia raramente) incluindo cinco jogos.

Continua depois da Publicidade

Essa onda de calor diminuiu um pouco quando o PS5 foi lançado, mas sempre foi incerto como os novos níveis Extra e Deluxe afetariam os jogos gratuitos do PS Plus. Afinal, seria compreensível se a Sony atrapalhasse a seleção gratuita como forma de empurrar seus níveis mais altos para os fãs. No entanto, parece que isso não está acontecendo.

A seleção de jogos de outubro foi sólida, enquanto a de novembro também. Alguns meses após o lançamento, fica claro que a Sony vê suas camadas como um pacote completo, em vez de uma assinatura em camadas.

Dividir os anúncios de jogos gratuitos do PS Plus dos anúncios Extra e Deluxe tem o benefício adicional de manter o serviço como um todo na conversa, enquanto o último geralmente permanece maior que os jogos gratuitos. Isso significa que é uma refeição completa: todo mês, a Sony oferece os jogos grátis como uma excelente cesta de aperitivos antes que o Extra e o Deluxe cheguem com a refeição completa.

Dado que todos os lançamentos de jogos PS Plus Extra e Deluxe incluíram quase 20, se não mais títulos, ter mais jogos gratuitos com curadoria apenas cria hype para a próxima revelação. E o método constante de revelação e lançamento aqui é um padrão que a Sony definitivamente deve manter.

Resta saber se e como a Sony mudará sua abordagem a esses jogos no futuro, mas por enquanto, os fãs estão satisfeitos com toda esta abordagem da empresa.

Via: Game Rant/Joshua Duckworth

CONTEÚDO RELACIONADO