Publicidade
Acabou

Konami está desativando servidores de jogos clássicos

Em 2022, todo o jogo vai ser removido das lojas digitais
Gostou? Compartilhe!
The Phantom Pain
The Phantom Pain (Foto: Divulgação)
Publicidade

A Konami está desativando os serviços online de Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain para PS3 e Xbox 360, para a tristeza dos fãs. Sendo assim, os jogadores não poderão mais fazer compras dentro do jogo, e o DLC relacionado ao jogo vai ser retirado da venda a partir do dia 30 de novembro.

Em 2022, todo o jogo vai ser removido das lojas digitais, a partir do dia 1º de março. Os serviços online serão desativados a partir de 31 de maio de 2022. Claro que você ainda poderá jogar The Phantom Pain offline, após essa data.

A série de jogos de Hideo Kojima permanecerá jogável, exceto pelo modo Metal Gear Online. Não houve também nenhuma menção de desligamentos em outras plataformas, e a Konami não explicou o que tudo isso pode significar para o infame evento de desarmamento nuclear de ‘Phantom Pain’, que reproduz uma cena oculta se todos na plataforma do jogo decidirem desarmar suas armas nucleares.

Continua depois da Publicidade

Em julho, a Konami cortou relações com o craque do Barcelona e da França, Antoine Griezmann, após um vídeo de 2019 voltar a viralizar. Na gravação, ele e um colega de equipe fazerem comentários racistas sobre técnicos asiáticos em um quarto de hotel. Após a repercussão, Antoine pediu desculpas.

Via: Tom Phillips/Eurogamer

CONTEÚDO RELACIONADO