Embora o PlayStation Plus exista significativamente há mais tempo que o Xbox Game Pass, o segundo parece crescer a cada mês que passa, muito mais do que o serviço da Sony. Para aqueles que ainda desconhecem, tanto o PS Plus quanto o Xbox Game Pass, são serviços de assinatura pagas que oferecem aos clientes uma seleção de jogos grátis todos os meses.
Veja também:
E no caso do PS Plus, também oferece aos assinantes acesso antecipado aos próximos títulos do PlayStation e descontos em compras regulares na PlayStation Store. No entanto, o PlayStation Plus pode estar tendo alguns problemas. De acordo com um relatório recente, a Sony está lutando para manter os assinantes do PS Plus, com as assinaturas caindo visivelmente nos últimos meses. No entanto, os executivos da Sony afirmam não se preocupar com o relatório.
De acordo com o último relatório financeiro da Sony, fabricante do PlayStation 5, o PS Plus perdeu cerca de 600.000 assinantes entre dezembro de 2021 e março de 2022. Embora isso possa não parecer muito comparado aos 47,4 milhões de assinantes restantes do PS Plus, ainda é uma queda notável no número de membros.
Esta também é a segunda vez que o PS Plus viu uma queda de assinatura nos últimos oito anos. Além disso, o serviço também registrou um declínio no número de usuários ativos, definidos como o número total esperado de contas únicas que jogaram ou fizeram login na rede PlayStation. Alegadamente, a Sony perdeu cerca de 5,9 milhões de usuários ativos desde março de 2020.
Portanto, embora o PlayStation Plus dificilmente esteja passando por uma crise, a queda ainda é significativa. Ainda assim, o CFO da PlayStation, Hikori Totoki, parecia despreocupado quando falou recentemente com um repórter do site de notícias Toisthe. De acordo com Totoki, embora a demanda tenha diminuído desde 2020, o PS Plus registrou altos níveis de engajamento dos assinantes restantes.
Ele também expressou a opinião de que o serviço recuperará seus assinantes ao longo do tempo, descrevendo a queda como uma “questão transitória”. Ele também está otimista de que o PS Plus possa manter seus altos níveis de engajamento.
Além disso, Totoki acrescentou que a Sony espera um aumento no número de usuários após a chegada do novo serviço de assinatura. A Sony planeja introduzir as mudanças já neste final do mês, iniciando pelo mercado da Ásia, e esperançosamente, será melhor recebida do que a PlayStation Store redesenhada em 2020.