Médico analisa em vídeo as lesões de Resident Evil

Resident Evil deixou com o tempo as lesões sofridas pelos personagens mais reais, mas a cura...

Publicado em 26/05/2022 10:50
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sempre que surge uma discussão sobre jogos de terror, especialmente durante o Halloween, é quase impossível não falar na série Resident Evil. Com a primeira entrada de 1996 considerada um dos jogos que definiram o gênero de terror de sobrevivência, sua mera menção fará com que os fãs conversem sobre seus títulos favoritos da franquia.

Residente Evil causou um grande impacto e continua forte até hoje. Uma coisa notável sobre os jogos, especialmente as parcelas mais recentes, é a enorme quantidade de punições que o jogo distribui ao jogador. Muitos podem encobrir alguns dos ferimentos menores que ocorrem em um jogo de Resident Evil, mas um médico deu seus pensamentos e análises profissionais sobre alguns dos mais brutais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Jordan Wagner, também conhecido como ER Doctor no YouTube, recentemente enviou um vídeo no qual ele fala sobre alguns dos momentos mais sangrentos que acontecem em alguns dos jogos posteriores, concluindo o quão possível tal lesão seria na vida real e quão precisa ela parece no jogo. Dr. Wagner presta atenção especial a Ethan Winters de Resident Evil 7 e Village e ao tipo de mutilação que acontece durante os eventos dos dois títulos mais recentes.

Com vídeos de Ethan sendo presos na parede com uma chave de fenda, com a mão cortada e grampeada de volta, Wagner explica como isso pode se traduzir no mundo real. Por exemplo, ele discute como o uso de grampos para recolocar um membro é realmente possível. No entanto, coisas como terminações nervosas também precisam ser reconectadas, o que os jogos não mostram.

É um vídeo bastante interessante que dá uma visão médica sobre se o que os protagonistas da experiência dos jogos Resident Evil são realistas ou apenas exagerados. Lesões em jogos estão se tornando mais realistas nos dias de hoje, mas a maneira de curar não necessariamente seguiu o exemplo. Por exemplo, em Resident Evil 7 e 8, Winters muitas vezes joga um produto químico em suas feridas para curar, e em Far Cry o jogador realmente remove balas de seu corpo.

A principal série de terror da Capcom certamente não é estranha em distribuir a dor. Com muitos jogos violentos e assustadores na franquia Resident Evil, há várias maneiras de Ethan, ou qualquer personagem que esteja no centro da trama, sucumbir a um final sangrento ou ser atacado de maneira horrível. É normal para o horror, e é interessante ver que alguns dos ferimentos mais estranhos não são muito ridículos do ponto de vista médico, embora a forma de cura possa ser.

Via: Game Rant/YouTube
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar