Mensagem ofensiva em game faz Sony desativar seus servidores

"Não encaramos esses ataques levianamente"

Publicado em 24/5/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os servidores de LittleBigPlanet foram desativados pela Sony, por causa dos ataques em andamento. A página oficial do jogo chegou a publicar um aviso sobre o ocorrido, nas redes.

“Devido à gravidade dos ataques recentes, não temos outra opção a não ser desativar temporariamente os servidores do jogo”, disseram, no Twitter. “Não encaramos esses ataques levianamente, especialmente quando eles têm como alvo os membros leais da nossa comunidade. Obrigado pela compreensão”, concluiu.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Tweet em questão foi publicado no dia 21 de maio, mas em abril, o site Eurogamer relatou como o conteúdo da comunidade para vários jogos da série LittleBigPlanet permaneceu quase inacessível seis semanas depois que a PlayStation reconheceu problemas com os servidores.

Fato é que a empresa não reconheceu o problema por trás do contínuo tempo de inatividade do servidor do jogo, embora os membros da comunidade tivessem dito para a Eurogamer que a culpa foi de uma campanha sustentada de DDOS orquestrada por um indivíduo específico e insatisfeito com o tratamento que a Sony deu à franquia.

Recentemente, os jogadores de LittleBigPlanet relataram que as mensagens de erro ofensivas apareciam no jogo, sem aviso nenhum. Que problemão, hein?

Via: Wesley Yin-Poole/Eurogamer

Siga o Observatório de Games nas redes sociais

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio