Metal Gear Solid 3: Remake pode estar em desenvolvimento

Rumores dizem que a Konami está atualmente desenvolvendo um remake de Metal Gear Solid 3: Snake Eater

Publicado em 01/10/2021 14:10
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Metal Gear Solid 3: Snake Eater é consistentemente aclamado como um dos melhores jogos da série e um dos melhores jogos da era PlayStation 2. E segundo rumores recentes, parece que um remake de Metal Gear Solid 3 está em desenvolvimento pela Konami, marcando o retorno deste jogo lendário e seus personagens inesquecíveis cirados por Hideo Kojima.

O MGS3 original foi lançado em 2004 e mudou drasticamente a jogabilidade furtiva característica pela qual a franquia Metal Gear era conhecida até aquele ponto. MGS3 move os jogadores para fora dos campos militares futuristas e altamente fortificados dos jogos anteriores e para as selvas da URSS durante a Guerra Fria. A partir de agora, os jogadores não estavam mais se esquivando das linhas de visão da câmera ou desarmando barreiras de laser infravermelho, eles estavam trocando manualmente as roupas de Naked Snake para aumentar seu “índice de camuflagem” e caçando animais para restaurar sua saúde e resistência. Muitas versões de Metal Gear Solid 3 foram lançadas ao longo dos anos, mas após o lançamento de Metal Gear Survive, parecia que a Konami não faria outro título.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O VGC publicou uma matéria sugerindo que a Konami está atualmente desenvolvendo um remake de Metal Gear Solid 3. Esta informação veio de “fontes de publicação que falaram com VGC anonimamente”, e Andy Robinson, descreve como “eles não tinham permissão para discutir seus projetos publicamente.” O projeto de remake MGS3 é um dos muitos relacionados a IPs estabelecidos anteriormente, já que “a Konami agora está focada em trazer de volta suas maiores marcas para o espaço de jogos premium”, escreveu Robinson. Nos últimos anos, a Konami priorizou suas máquinas de pachinko com o tema de suas maiores franquias, com uma máquina de pachinko com tema Metal Gear Solid 3 se tornando viral alguns anos atrás.

Especulações nos últimos meses eram de que a empresa Bluepoint, agora PlayStation Studios, estava desenvolvendo um remake de Metal Gear Solid. Como desenvolvedor de remakes para Shadow of the Colossus e Demon’s Souls, a Bluepoint era um contendor óbvio para a responsabilidade de ressuscitar um clássico jogo Metal Gear Solid. De acordo com o artigo do VGC, a série está “sendo trabalhada por um estúdio externo baseado em Cingapura”, e não pela Bluepoint. Robinson acrescenta que a Konami está planejando trazer remasterizações dos jogos Metal Gear Solid originais para consoles modernos, além do remake de Metal Gear Solid 3.

Metal Gear Solid 3 está disponível para o Playstation 2 e 3, no PS Vita, Nintendo 3DS e Xbox 360. Também pode ser reproduzido no Xbox One e Xbox Series X / S por compatibilidade com versões anteriores.

Via: Game Rant/VGC
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar