Publicidade
Pesar

Morre o criador do som do logo do PlayStation original

Tohru Okada, o músico por trás do icônico som do logotipo do PlayStation, faleceu
Gostou? Compartilhe!
Tohru Okada
(Imagem: Tohru Okada)
Publicidade

Às vezes, um determinado som ou jingle musical torna-se tão sinônimo de uma marca ou produto que você nem pensa em suas origens. Para a maioria das pessoas, presumimos que esse é o caso da nota eletrônica que acompanha os logotipos do PlayStation desde os dias do PS1. Se você não sabe bem do que estamos falando, aqui está uma seleção de exemplos:

Infelizmente, este artigo não é para falar sobre as criações ou lista, mas sim porque o músico por trás dessa nota icônica, Tohru Okada, faleceu aos 73 anos. Okada foi prolífico em seu campo e escreveu, tocou e produziu todos os tipos de música por décadas. Ele talvez seja mais comumente associado à inovadora banda japonesa Moonriders, que ele co-fundou em 1975.

O som de abertura do PlayStation original pode ser apenas uma nota – uma gota no oceano da discografia histórica de Okada – mas é algo que ajudou a definir a identidade da marca desde o seu início. O PlayStation que conhecemos hoje não existiria exatamente da mesma forma sem a contribuição de Okada.

Tohru Okada faleceu no dia 14 de fevereiro, um dia após a morte de outro grande mestre japonês, o mangaká Leiji Matsumoto. Okada, de acordo com informações, morreu de problemas cardíacos. Ele nasceu em Tóquio a 23 de abril de 1949 e ganhou destaque depois de formar a banda Moonriders em 1975. O grupo lançou o seu primeiro álbum em 1976 sob o nome de “Keiichi Suzuki and the Moonriders“, antes de seguir com o álbum autointitulado de 1977, Moonriders.

Via: PushSquare/Eurogamer/Twitter

CONTEÚDO RELACIONADO