Brendan O’Brien, o dublador original de Crash Bandicoot, faleceu aos 60 anos. Os jogadores foram apresentados ao icônico marsupial australiano pela primeira vez em 1996, quando o primeiro jogo Crash Bandicoot foi lançado no PlayStation 1 como um concorrente de Super Mario 64 e outros jogos de plataforma da época.
Veja também:
Os mundos coloridos de Crash Bandicoot, a jogabilidade desafiadora e as palhaçadas no estilo Looney Tunes foram recebidos com elogios generalizados e sucesso comercial, resultando em uma infinidade de sequências e spin-offs. Crash Bandicoot não era muito falante, mas os fãs reconhecerão imediatamente o bordão “woah” que veio com cada uma de suas animações de morte bizarras.
Esta linha, juntamente com as várias risadas e suspiros de Crash, foi originalmente fornecida por Brendan O’Brien. Ele também emprestou seus talentos para muitos dos inimigos de Crash como Dr. Neo Cortex, Tiny Tiger e Dr. N. Gin nos primeiros jogos. O’Brien acabou sendo substituído após Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex de 2001, embora suas gravações de áudio tenham sido usadas em um trio de spin-offs portáteis no Game Boy Advance e a participação surpresa de Crash em Uncharted 4: A Thief’s End.
Infelizmente, o dublador de Crash Bandicoot, Brendan O’Brien, faleceu em 23 de março de 2023, com a notícia de sua morte chegando às massas apenas agora. Seu obituário pode ser lido no Legacy, e muitos fãs e colegas de elenco estão compartilhando suas condolências por ele e sua família e prestando homenagem ao seu trabalho como Crash Bandicoot nas redes sociais desde que souberam de seu falecimento.
Uma dessas mensagens veio do diretor de jogos indie Tony Grayson, que observou que ele e O’Brien haviam conversado sobre o último possivelmente ter um papel no próximo ANTONBLAST.